conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Formação decorre a 21 de outubro de 2019 (7 horas)
Introdução aos modelos de equações estruturais com recurso ao AMOS
Introdução aos modelos de equações estruturais com recurso ao AMOS
Com a duração de 7 horas e agendada para o dia 21 de outubro de 2019, a UNAVE promove a formação "Introdução aos modelos de equações estruturais com recurso ao AMOS". Inscreva-se já!

O desenvolvimento das técnicas estatísticas multivariadas com recurso a software permitiu o cálculo de modelos cada vez mais complexos, nos quais se tem a possibilidade de colocar à prova empírica as diferentes hipóteses e relações dos modelos estudados pelos investigadores. Neste sentido, torna-se cada vez mais acurado o estudo dos modelos de medida subjacentes às variáveis de investigação e destas nas suas relações.O AMOS sendo uma ferramenta da SPSS/IBM permite de forma acessível a construção destes modelos. Esta metodologia de análise de dados tem vindo a tornar-se cada vez mais comum no panorama geral da investigação em Ciências Sociais e Humanas.

objetivos

No final do curso de formação, os participantes deverão ser capazes de:Aprofundar os conhecimentos acerca de modelos de medida;Conhecer e aplicar modelos de equações estruturais;Conhecer e familiarizar-se com o software AMOS.

destinatários

Investigadores e docentes que pretendam desenvolver competências em modelos de equações estruturais e que possuam conhecimentos de nível básico a médio em correlações, modelos de regressão linear e análises fatoriais. Será necessário possuir conhecimentos na ótica do utilizador de SPSS.

coordenador e equipa de formadores

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade do António Moreira, natural de Aveiro, é doutorado pela Universidade de Aveiro, onde desenvolve atividades docentes e de investigação. Tem vários livros e artigos publicados, em Portugal e no estrangeiro, e tem atividade principal na pós-graduação, sendo presentemente Diretor do Programa Doutoral em Multimédia em Educação. Os seus principais interesses de investigação centram-se nos Hipertextos de Flexibilidade Cognitiva, nas Comunidades de Aprendizagem e de Prática e no Ensino de Acesso Aleatório.

A formadora é a Doutora Cláudia Figueiredo, consultora de Metodologia de Investigação e Estatística.

testemunhos sobre edições anteriores

Estou muito satisfeita com a formação, tanto ao nível da formadora como dos conteúdos programáticos. Gostaria de continuar o trabalhado realizado nesta formação em módulos posteriores ou até mesmo fazer uma formação mais extensiva sobre o tema!”, Joana Neto

Ver curso

Para mais informações contactar:

Virgínia Barreirinha Lopes

virginiablopes@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias