conteúdos
links
tags
CTeSP 2017

Daniela Pereira, CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing, estagiou na Rebelo Artes Gráficas

“Inquestionável aquisição de saberes práticos e técnicos cruciais para o futuro profissional”

“Acreditaram e confiaram em mim desde início, o que levou a ser uma pessoa mais autónoma e eficaz nas tarefas desenvolvidas.” Confiante no trabalho que desenvolveu durante o estágio na Rebelo Artes Gráficas, Daniela Pereira destaca a importância da aprendizagem e a oportunidade de aplicar, nesse período, os preciosos conhecimentos adquiridos no CTeSP em Gestão de Vendas e Marketing, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA).

Rui Aguiar, recém-formado na ESAN, estagiou no PTC Group

Design de Produto na ESAN: ponto forte no processo de recrutamento

“Atendendo ao histórico do PTC GROUP com alunos deste curso e conhecendo as competências adquiridas, certamente a formação é um ponto forte num processo de recrutamento.” Tiago Monteiro, CEO da multinacional de moldes para o ramo automóvel PTC Group, em Oliveira de Azeméis, comenta assim a formação em Design de Produto, na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) da Universidade de Aveiro, referindo-se a Rui Aguiar, então finalista deste CTeSP, estagiário que acompanhou e atual funcionário.

Candidaturas de 25 a 29 de setembro para dez cursos

Cursos Técnicos Superiores Profissionais da UA com candidaturas abertas em 2ª fase

Abriu a segunda fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superior Profissionais (CTeSP) da Universidade de Aveiro (UA). As candidaturas decorrem exclusivamente online, de 25 a 29 de setembro, para os dez cursos que ainda dispõem de vagas em três escolas politécnicas da UA: Escolas Superior Aveiro Norte, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda e Instituto Superior de Contabilidade e Administração. A lista de colocações será publicada a 9 de outubro.

João Paulo Gomes, CTeSP em Redes e Sistemas Informáticos (ESTGA)

Formação rica em conhecimentos práticos e valor imediato na procura ativa de soluções

A HFA ficou de tal modo satisfeita com a prestação de João Paulo Gomes, durante o estágio na empresa, que contratou, para além deste recém-formado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), um outro colega de turma. João Paulo Gomes concluiu o CTeSP em Redes e Sistemas Informáticos, finalizando com um estágio na HFA que considera ter sido uma “experiência socioprofissional muito boa”.

Supervisor do estágio elogia aluno Fernando Martins – TeSP em Sistemas Mecatrónicos e de Produção (ESAN)

“Aconselho os colaboradores da Plastaze a terem a mesma formação do Fernando”

“O Fernando foi um estagiário que se integrou muito bem na equipa técnica de robot da Plastaze. Demonstrou muitos conhecimentos base de programação, automação e pneumática. A formação dada foi importante para o rápido crescimento profissional”, afirma Pedro Andrade, supervisor do estágio de Fernando Martins na Plastaze, do Grupo Simoldes. Fenando Martins concluiu o CTeSP em Sistemas Mecatrónicos e de Produção na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), continuou a trabalhar na empresa após o estágio e prossegue, agora, na licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Produção.

Luís Rodrigues – finalista do TeSP em Manutenção Industrial (ESTGA)

“Aprendi imenso e gostava muito de, no futuro, ter a chance de evoluir nessa experiência”

“Depois da experiência com o Luís Rodrigues não tenho dúvidas de que a formação que teve é uma mais-valia para a Ciclo Fapril ou para outra empresa que procure alguém para integrar as suas equipas de Manutenção.” Vítor Fernandes, diretor de Produção, da Ciclo Fapril, empresa do ramo metalomecânico instalada em Águeda, não tem dúvidas após o acompanhamento do estágio de Luís Rodrigues, finalista do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Manutenção Industrial, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA).

Bruna Silva – TeSP em Gestão de Vendas e Marketing (ISCA-UA)

Primeira estagiária de TeSP da UA no Montebelo Vista Alegre foi caso de sucesso

Foi a primeira estagiária a trabalhar na venda de eventos junto da direção do hotel do Grupo Visabeira, na Vista Alegre. Na realidade foi a primeira estagiária da Universidade de Aveiro a estagiar no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, desde que esta unidade abriu, em novembro de 2015. Bruna Silva, finalista do curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Gestão de Vendas e Marketing, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, deixou muito boas recordações.

outros dossiers