conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 22 de julho a 2 de Agosto de 2019
Bolsa de Investigação de Mestre na área da Educação
Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação de Mestre no âmbito de trabalhos a desenvolver na área da “Educação para a Segurança e Saúde Ocupacional” no Departamento de Educação e Psicologia.

Área científica: Educação.

Requisitos de admissão: Mestre na área da Educação; e experiência no desenvolvimento de conteúdos educacionais na área da Segurança e Saúde Ocupacional.

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade a produção e integração de conteúdos didáticos a utilizar num “Booklet for students” na área da “Educação para a Segurança e Saúde Ocupacional”

Os objetivos a atingir pelo bolseiro consistem na elaboração de um documento que integre os temas sobre a prevenção de riscos para serem abordados com alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário incluindo a respetiva produção digital.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto; Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro, sob orientação científica dos Professores Rui Neves e Rui Vieira.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 10 (dez) meses, com início previsto em 1 de outubro de 2019. O contrato da bolsa poderá ser eventualmente renovável.

Valor do subsídio de manutenção mensal: As componentes financeiras da bolsa serão atribuídas através do desenvolvimento dos trabalhos de investigação, no valor de €989,70 acrescido do valor do seguro social voluntário. A periodicidade de pagamento da bolsa será mensal através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: A avaliação será efectuada mediante análise curricular e eventual entrevista individual. Será dada preferência a candidatos que sejam detentores no mínimo do grau de mestre na área da Educação e devem possuir experiência nas seguintes áreas temáticas associadas aos objetivos do projeto:

  1. Conhecimento na área dos currículos, nomeadamente do 3.º CEB
  2. Desenvolvimento de atividades e estratégias educativas para o Ensino Básico, particularmente o 3.º CEB
  3. Apoio na implementação piloto das atividades e estratégias educativas em escolas
    1. Experiência no desenvolvimento de conteúdos educacionais na área da Segurança e Saúde Ocupacional.

Reserva-se o direito de submeter os três candidatos melhor classificados a uma entrevista individual e de não admitir nenhum candidato se de entre os que se apresentem não houver quem satisfaça os requisitos pretendidos.

Composição do júri de selecção: O júri responsável pela seleção será constituído pelo Presidente do Júri Aníbal Rui Carvalho Antunes das Neves, Professor Auxiliar, Departamento de Educação e Psicologia e pelos vogais efetivos Maria Fernanda da Silva Rodrigues, Professora Auxiliar, Departamento de Engenharia Civil e Luís Pedro, Professor Auxiliar, Departamento de Comunicação e Arte.

Forma de publicitação/divulgação dos resultados: O resultado do processo de seleção será divulgado através da sua afixação no placard do hall de entrada do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email ou, na sua impossibilidade, através de ofício enviado em carta registada.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de julho a 2 de Agosto de 2019.

As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio do Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

- Curriculum vitae, datado e assinado;

- Fotocópia do cartão de identificação de cidadão ou bilhete de identidade ou passaporte;

- Documento comprovativo do grau académico;

- Outros elementos relevantes.

No caso do candidato não conseguir obter o documento oficial comprovativo das habilitações académicas até ao termo do prazo de candidatura, pode substituí-lo por uma declaração da sua responsabilidade, relativamente ao respetivo conteúdo, mantendo-se a obrigação de o entregar até à data da assinatura do contrato.

As candidaturas deverão ser enviadas preferencialmente por correio eletrónico : rneves@ua.pt ou por correio registado para:

Prof. Doutor Rui Neves

Departamento de Educação e Psicologia

Universidade de Aveiro

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias