conteúdos
links
tags
Conferências
Decorreu na Colômbia entre 9 e 11 de julho
Reunião de encerramento do Projeto Eramus Mundus ELARCH
Reunião de encerramento do Projeto ELARCH
Decorreu entre 9 e 11 de julho em Cartagena das Índias, na Colômbia, a Reunião de Encerramento do Projeto de mobilidade Erasmus Mundus ELARCH - "Euro-Latin America partnership in natural risk mitigation and protection of the Cultural Heritage", financiado pela Comissão Europeia (2013-2017). O encontro contou com a presença de Fernanda Rodrigues, docente do Departamento de Engenharia Civil e Coordenadora executiva do projeto na Universidade de Aveiro, uma das nove universidades parceiras europeias.

O ELARCH foi um projeto de bolsa de estudos e mobilidade financiado ao abrigo da Parceria Erasmus Mundus, coordenada pela Universidade de Basilicata. O projeto teve como objetivo fomentar a cooperação científica no campo da proteção do património entre instituições de ensino superior europeias e latino-americanas.

Com um programa de bolsas aberto a nacionais da Bolívia, Peru, Equador, Paraguai, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Panamá, Uruguai e Venezuela que desejaram estudar ou trabalhar numa das nove universidades parceiras europeias e para cidadãos de países membros da UE que desejavam estudar ou trabalhar numa das onze universidades parceiras da América Latina.

Ao longo de 48 meses, conta-se que o projeto tenha levado a mobilidade de 83 pessoas da América Latina para a UE e 36 da UE para a América Latina, fornecendo bolsas de estudo para estudos, formação, investigação ou atividades de ensino numa das universidades parceiras.

imprimir
tags
outras notícias