conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 25 de março a 5 de abril de 2019
Atribuição de Bolsas (Mestre) no Âmbito de Projetos e Instituições de I&D
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto “SMAC – Desenvolvimento de uma solução de descarga inovadora com alta performance de funcionamento e sustentabilidade”, com a referência POCI-01-0247-FEDER-033278, suportado pelo orçamento do Programa Operacional Regional do Centro na sua componente FEDER, nas seguintes condições:

Área Científica: Informática

Requisitos de admissão: Os candidatos devem ser Mestre numa das seguintes áreas, ou em áreas afins: Informática, Computadores e Telemática.

É requisito preferencial a experiência em execução de projetosque envolvam parceiros industriais;

Plano de trabalhos: Os objectivos a atingir pelo bolseiro são os seguintes:

Colaboração na análise de requisitos e implementação de um sistema embutido na cisterna para monitorização do desempenho da mesma ao longo do tempo.

Acompanhamento e colaboração no desenvolvimento de uma aplicação de interface com o sistema embutido na cisterna.

Acompanhamento e colaboração na implementação da solução completaLegislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro deInvestigação Científica);

Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamentonº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011,publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro (ESTGA), sob a orientação científica do Professor(a)/Doutor(a) Mário Jorge Ferreira Rodrigues.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 8 meses, com início previsto em abril de 2019,renovável por mais 6 meses até ao limite do prazo de execução do projeto, em maio de 2020.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €989.70, conforme tabelade valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através dedepósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão:

- avaliação curricular, com a respetiva valoração de 50 pontos (50%);

- entrevista, com a respetiva valoração de 50 pontos (50%).

Candidaturas que não verifiquem os Requisitos de Admissão, ou que o júri entenda que não reúnem as condições mínimas necessárias para a execução do plano de trabalhos, serão excluídas do concurso na fase da Avaliação Curricular.

Composição do Júri de Selecção: Prof. Doutor Mário Rodrigues (Presidente) Prof. Doutor Fábio Marques Prof. Doutor Hélder Gomes

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados,através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da ESTGA, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de março de 2019 a 5 de abril de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, com envio de formulário de candidatura, disponível no link https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032 e dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações.

O Cartão de Cidadão ou documento legal equivalente terá de ser apresentado na entrevista.

As candidaturas, dirigidas ao Presidente do Júri – Prof. Doutor Mário Rodrigues, deverão ser enviadas emformato digital para o endereço estga-bolsaseconcursos@ua.pt com cc para mjfr@ua.pt, indicando o assunto: Bolsa Ref.ª: BI-M/SMAC/2019.

As candidaturas poderão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9h00 às 17h00 na secretariada ESTGA.

imprimir