conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 15 a 28 de março de 2019
Atribuição de Bolsas no Âmbito de Projetos e Instituições de I&D
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto “Reutilização de manuais escolares: Impacto na aprendizagem escolar, no ambiente e no comportamento sustentável” financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, em copromoção com a Book in loop, nas seguintes condições:

Área Científica: Psicologia

 

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir grau mínimo de Licenciatura na área da Psicologia, experiência no exercício de funções análogas às que constam no plano de trabalhos deste edital, domínio razoável de língua inglesa, espírito de iniciativa, capacidade de planeamento, de organização e de trabalho autónomo.

 

Plano de trabalhos:

O bolseiro deverá desempenhar as seguintes funções:

- Articulação e agendamento de recolhas de dados em escolas do concelho de Aveiro.

- Recolha de dados em crianças e adolescentes.

- Criação de bases de dados.

- Redação de documentos científicos.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro e em escolas do concelho de Aveiro, sob a orientação científica do Prof. Doutor Pedro Bem-Haja.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em abril de 2019.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 752,38, conforme tabela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular (100%).

 

Composição do Júri de Seleção:

Prof. Doutor Pedro Bem-Haja (Presidente)

Prof. Doutor Pedro Rodrigues (1º vogal)

Prof. Doutor Carlos Fernandes da Silva (2º vogal)

Prof. Doutora Isabel Santos (vogal suplente)

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 de março a 28 de março de 2019.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: carta de intenção com indicação do concurso a que se candidata e dos elementos de identificação constantes no Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, curriculum vitae detalhado (com comprovativo de todas as competências) e fotocópia do certificado de habilitações. Deverão ainda incluir 1 carta de recomendação em que se apreciem explicitamente, através de conhecimento direto, as competências do candidato expressas nos requisitos gerais de admissão e necessárias para desenvolver as atividades que constam do plano de trabalhos.

 

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 9h-12h / 14h-16h30min, na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio eletrónico numa pasta zipada/comprimida para paulav@ua.pt fazendo referência no assunto “candidatura bolsa projeto BILUA”.

 

imprimir
tags
outras notícias