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Candidaturas abertas de 20 de março a 2 de abril de 2019
Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto “CallBob "
Encontra-se aberta candidatura para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto “CallBob - Construtor de bots de voz para atendimento de chamadas” no Departamento de Comunicação e Arte – Centro de investigação DigiMedia, (31696), em parceria com a empresa GoTelecom, Lda. num projeto SI I&DT de uma candidatura PT2020, na área das Ciências e Tecnologia da Comunicação. A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em maio de 2019, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto. O concurso encontra-se aberto no período de 20 de março a 02 de abril de 2019.

Encontra-se aberta candidatura para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto “CallBob - Construtor de bots de voz para atendimento de chamadas” no Departamento de Comunicação e Arte – Centro de investigação DigiMedia, (31696), em parceria com a empresa GoTelecom, Lda. num projeto SI I&DT de uma candidatura PT2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências e Tecnologia da Comunicação

Plano de trabalhos: O projeto CallBob é um projeto de I&DT com o objetivo de desenvolver e validar tecnologicamente um conceito de produto (software) dirigido a pequenas e médias empresas (PME’s) que pretende facilitar a construção e utilização de bots de voz, entendidos como novas e disruptivas ferramentas de gestão das suas linhas de apoio telefónico. O bolseiro irá integrar a equipa de investigação com a responsabilidade transversal de efetuar o design e avaliação de User Experience (UX) e usabilidade iterativo das narrativas de interação (funcionalidades) de diversos módulos do projeto CallBob e das suas respetivas interfaces gráficas. Algumas das suas responsabilidades e tarefas prendem-se com planeamento do processo de design e avaliação de UX/Usabilidade, desenvolvimento do design e avaliação de diversos módulos CallBob, elaboração de documentação do projeto e co-autoria de publicações científicas. O trabalho será desenvolvido nas instalações do centro de investigação DigiMedia no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e as ações de design e avaliação participativos (co-Design) poderão requerer deslocações dentro do país.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em maio de 2019, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Requisitos de admissão: O candidato deve ter pelo menos a formação base correspondente ao 2º ciclo na área de Ciências e Tecnologia da Comunicação, Comunicação Multimédia, Design ou em áreas afins. Dá-se preferência a candidatos com média igual ou superior a 15 valores nas áreas mencionadas. Mostrar motivação de frequentar doutoramento ou já estar a frequentar doutoramento na área científica de Ciências e Tecnologia da Comunicação. O candidato deverá possuir conhecimentos sólidos em design e avaliação de interação, nomeadamente em abordagens de UX, design participativo e avaliação de usabilidade, deverá ainda possuir experiência e conhecimentos em design de interface gráfica e domínio de ferramentas de desenho vetorial (Adobe Illustrator, Sketch, Affinity Designer), de processamento de imagem (Photoshop) e de prototipagem rápida digital (InVision, Marvel, Balsamic, etc) e Zeplin.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70€, com referência na tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão:

  • avaliação curricular: habilitações literárias requeridas [40%];

  • experiência profissional [10%];

  • entrevista pessoal, no caso dos três primeiros classificados [50%]

O júri reserva-se no direito de não seriar os candidatos que obtenham media final inferior a 75% da pontuação máxima.

O júri responsável pela seleção será constituído por:

  • Prof. Doutor Óscar Emanuel Chaves Mealha (Presidente);

  • Prof. Doutor Maria João Lopes Antunes (Vogal);

  • Prof. Doutor José Manuel Rodrigues Nunes (Vogal).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de março a 02 de abril de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas ou por correio postal para Óscar Emanuel Chaves Mealha, Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago 3810-193 Aveiro ou por  correio eletrónico para oem@ua.pt, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes e comprovativos da experiência solicitada.

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