conteúdos
links
tags
Campus
desmistificar o investimento em bolsa em debate no ISCA-UA
Sessão Pública com a Orey Financial no dia 18 de março
ISCA-UA organiza curso de preparação de Inspetores Tributários
A unidade curricular de Projeto Empresarial da Licenciatura em Finanças do ISCA da Universidade de Aveiro, possibilita aos estudantes viver a realidade profissional em ambiente real antes da conclusão dos seus estudos, quer na vertente de gestão das finanças empresariais quer ao nível dos investimentos financeiros no mercado de capitais. No próximo dia 18 de março às 18h30 inicia-se no Auditório Joaquim José da Cunha do ISCA-UA, mais uma edição desta etapa dos estudantes finalistas da licenciatura em finanças, ao nível da constituição e gestão de carteiras de investimento, com uma sessão pública que será engrandecida com a presença de profissionais da Orey Financial na abertura dos trabalhos.

As realidades organizacionais, e as empresariais muito em particular, sofrem, presentemente e cada vez mais, de processos de transformação muito rápidos e muito profundos. Os contextos globalizados impõem realidades diárias de constantes desafios, muito provocados por tempos de forte aceleração das redes de informação e de comunicação.

Não obstante, e por muito domotizados que os processos produtivos, organizacionais e comerciais se apresentem, as pessoas são progressivamente um dos raros fatores diferenciadores para os sistemas de criação de valor.

Percebendo isto, enquanto partes ativas dos modelos de ensino e aprendizagem, responsáveis na parte académica pela preparação de futuros profissionais na área das finanças, partilhamos da visão de uma conceção mais alargada da natureza do ensino, que assenta na integração entre a aprendizagem na sala de aula e o contacto com o mercado de trabalho.

A unidade curricular de Projeto Empresarial da Licenciatura em Finanças do ISCA da Universidade de Aveiro, possibilita aos estudantes viver a realidade profissional em ambiente real antes da conclusão dos seus estudos, quer na vertente de gestão das finanças empresariais quer ao nível dos investimentos financeiros no mercado de capitais.

Na componente de investimentos financeiros, a Orey Financial já há vários anos que colabora com o ISCA-UA neste desafio diferenciador de ensino, disponibilizando a sua plataforma de negociação online para que os estudantes possam constituir e gerir carteiras de investimento, onde tudo é real exceto o dinheiro que é virtual. Tem sido uma experiência diferenciadora e de sucesso, materializada no entusiasmo revelado pelos estudantes e na vida profissional de vários ex-estudantes que desenvolvem a sua atividade profissional em bancos de investimento, em Portugal e no estrangeiro.

Plano da sessão:

    1. Apresentação equipa/plateia
    2. Outlook Orey Financial 2019
    3. Viagem à plataforma OreyiTrade
    4. Caso prático: O meu primeiro portfólio
    5. Debate - desmistificar o investimento em bolsa
    6. Esclarecimento de dúvidas
    7. Encerramento

A sessão é aberta a toda a comunidade interessada na negociação em Bolsa e em investimentos financeiros.

A participação é gratutita mas sujeita a inscrição prévia AQUI

imprimir
tags
outras notícias