conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 14 a 27 de março
Bolsa de pos-doutoramento no âmbito da prestação de serviço SPORE – Space for Shore
Estão abertas candidaturas para um lugar de Bolseiro de pos-doutoramento no âmbito da prestação de serviço “SPORE – Space for Shore”.

Área Científica: Ciências do Mar

A bolsa terá por finalidade a concretização de trabalho de investigação para exploração de dados geomorfológicos costeiros. O objeto da bolsa será o desenvolvimento de uma metodologia para a validação de indicadores geomorfológicos costeiros obtidos a partir de diversas fontes de dados.

Duração da bolsa:

A bolsa terá a duração de 12 meses com data prevista de início a 01/05/2019.

Requisitos de admissão:

Os destinatários da bolsa são doutores em Ciências do Mar.

 

Plano de trabalhos:

Os objectivos a atingir pelo bolseiro serão os seguintes:

a)    Criação de uma base de dados que reúna informação relativa a produtos obtidos a partir de indicadores geomorfológicos costeiros obtidos com base em diversas técnicas de monitorização;

b)    Contribuir para a definição de critérios de avaliação da precisão desses produtos.

c)     Desenvolver uma metodologia para a definição de um plano de validação dos produtos.

 

Local de trabalho: Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro.

Valor do subsídio de manutenção mensal:

As componentes financeiras da bolsa são: 1.509,80 euros, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas para doutor - Regulamento de Bolsas da Universidade de Aveiro. 

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção:

Os critérios de avaliação das candidaturas e respectivas valorações serão:

i)              avaliação curricular (50%);

ii)     experiência na realização de estudos de investigação na área da dinâmica sedimentar (20%);

iii)    experiência na avaliação e interpretação das alterações morfológicas costeiras a partir de um conjunto de indicadores geomorfológicos (20%);

iv)            experiência em Matlab, e domínio do ArcGis e Surfer (10%).

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela selecção será constituído por: Presidente: Doutor Paulo Renato Baptista, Investigador Auxiliar do CESAM e pelos Vogais: Professora Doutora Cristina Maria Almeida Bernardes, Professora associada do Departamento de Geociências e Professora Doutora Maria Filomena Martins Professora associada do Departamento de Ambiente e Ordenamento.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

- Carta de motivação;

- Curriculum Vitae, datado e assinado;

- Fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão;

- Documento comprovativo do grau académico;

- Outros documentos comprovativos considerados relevantes para o processo;

 

Legislação e regulamentação aplicável: A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: O resultado do processo de selecção será divulgado através de envio de informação escrita (correio eletrónico) aos candidatos.

Condição de recrutamento: Este recrutamento fica dependente da condição da assinatura e registo do respetivo contrato com a I-SEA – France.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O prazo de recepção das candidaturas será de 14/03/2019 a 27/03/2019.

As candidaturas deverão ser dirigidas a:

Secretaria do Departamento de Geociências- Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro a/c João Julião ou ainda enviados por email para juliao@ua.pt

imprimir