conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 13 a 26 de março de 2019
Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto de I&D MarRISK – “Adaptação costeira no contexto das mudanças climáticas, conhecer os riscos e aumentar a resiliência”
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto de I&D MarRISK – “Adaptação costeira no contexto das mudanças climáticas, conhecer os riscos e aumentar a resiliência”, 0262_MARRISK_1_E, financiado pelo programa INTERREG V A Espanha - Portugal (POCTEP) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), nas seguintes condições:

Ref. BPD-(10)7847/2019

Área Científica: Oceanografia Física.

 

Requisitos de admissão: Doutoramento em Oceanografia Física; Experiência de investigação em modelação oceanográfica tridimensional aplicada a processos biogeoquímicos no oceano; Experiência em oceanografia operacional; Publicações no domínio científico de oceanografia física e processos biogeoquímicos, em revistas internacionais do sistema WoS.

 

Plano de trabalhos: Implementação de configurações numéricas aplicadas aos ciclos biogeoquímicos, em cenários do painel IPCC para o presente e futuro, utilizando o sistema ROMS/CROCO-PISCES, e divulgação dos resultados em bases de dados utilizadas em oceanografia operacional.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica);

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Jesus Dubert.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 3 meses, eventualmente renovável em função da disponibilidade orçamental do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1.509,80 conforme tabela atualizada de valores das bolsas atribuídas pela Universidade de Aveiro. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

i)          Avaliação curricular (40%);

ii)         Avaliação da experiência em modelação oceanográfica tridimensional ROMS/CROCO-PISCES aplicada a processos biogeoquimicos (30%);

iii)        Avaliação da  experiência em sistemas de divulgação em de bases de dados utilizadas em oceanografia operacional (30%);

 

Eventual entrevista. Caso esta seja realizada, terá um peso de 50% na avaliação, sendo os restantes 50% o conjunto dos três critérios acima mencionados. Na entrevista será analisada a capacidade dos candidatos para realizar as tarefas acima referidas, assim como a motivação dos candidatos.

 

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Professor Doutor Jesus Manuel Pedreira Dubert, docente no Departamento de Física da Universidade de Aveiro e pelos Vogais: Professor Doutor Paulo Alves da Silva, Professor Auxiliar no Departamento de Física da Universidade de Aveiro, Professor  Doutor Henrique José de Barros Brito Queiroga, professor Associado com Agregação no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, sendo suplente o Professor Doutor José Manuel Henriques Castanheira, Professor Auxiliar no Departamento de Física da Universidade de Aveiro.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, disponibilizada em www.ua.pt/fis/bolsas sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 26 de março de 2019.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período de 9:00-12:30 e das 14h00-16h15, na morada a seguir indicada, remetidas por correio para a/o:

Departamento de Física, Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro, ou enviadas por correio electrónico para marta.m@ua.pt até ao último dia da data limite do prazo estipulado.

 

Universidade de Aveiro, 12 de Março de 2019

imprimir