conteúdos
links
tags
Campus
Sessão de apresentação realiza-se no dia 20 de março
UA dinamiza nova edição do concurso Poliempreende
O Poliempreende é promovido pelos institutos politécnicos e escolas de ensino superior politécnico nacionais e destina-se às comunidsades destas instituições. Para além do concurso propriamente dito, a iniciativa Poliempreende contempla ainda a realização de ações de capacitação (Oficinas E2), com vista a apoiar os empreendedores na elaboração do modelo e plano de negócios.
Tens uma ideia de negócio, com potencial para ser implementada no mercado? Necessitas de apoio na definição do Modelo e Plano de Negócios? E o que farias com um prémio de 10.000 euros?
A Universidade de Aveiro (UA), através das escolas superiores politécnicas - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), Escola Superior de Saúdeda UA (ESSUA) e Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (ISCA-UA) - e com o apoio da uacoopera, organiza mais uma edição do concurso Poliempreende.

Esta iniciativa, dinamizada por institutos politécnicos e escolas de ensino superior politécnico nacionais, tem como propósito contribuir para o fomento do empreendedorismo e criação de novas empresas, bem como para a promoção da inovação e o enriquecimento curricular dos alunos.

O concurso contempla uma fase regional e outra nacional, bem como a realização de Oficinas de Empreendedorismo com vista a facultar, aos potenciais empreendedores, competências essenciais ao desenvolvimento do seu projeto.

Na UA, o concurso regional irá realizar-se no dia 19 de julho, sendo que aos três melhores projetos serão atribuídos prémios de 2.000 euros, 1.500 euros e 1.000 euros, respetivamente. A equipa que apresente o melhor projeto irá representar a UA na competição nacional a realizar em setembro, habilitando-se a um prémio de 10.000 euros, 5.000 euros ou 3.000 euros, que será atribuído aos três primeiros classificados.

No próximo dia 20 de março, as escolas politécnicas organizam uma sessão de apresentação do Poliempreende, evento que irá ainda contar com a presença de empreendedores que criaram já a sua empresa e que irão partilhar o seu testemunho e experiência.

O concurso tem como destinatários estudantes das escolas politécnicas, com inscrição em vigor; diplomados de qualquer grau das referidas escolas; docentes ou outros indivíduos, desde que integrando equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados das escolas politécnicas.

Mais informações sobre o Poliempreende (regulamento e documentação de apoio), poderá ser obtida no site da UATEC.

imprimir
tags
outras notícias