conteúdos
links
tags
Campus
Maior evento de demonstração das competências da Universidade de Aveiro agendado para 29 e 30 de abril
XPERiMENTA! Vem conhecer, experimentar e viver a UA
Maior evento de demonstração das competências da UA agendado para 29 e 30 de abril
A Universidade de Aveiro (UA) promove a 29 e 30 de abril o maior evento anual de demonstração das suas competências, como é o caso da oferta formativa, e de apresentação das suas potencialidades. Entre estas, estão as condições de estudo, de investigação, de desenvolvimento pessoal e social proporcionadas aos seus estudantes. Este evento, XPERiMENTA Universidade de Aveiro, decorre em simultâneo com as Competições Nacionais de Ciência, também na UA.

Durante o XPERiMENTA Universidade de Aveiro prometem-se atividades “mãos na massa”, projetos interativos, shows de ciência e visitas guiadas aos campi. Serão dois dias para dar a conhecer todas as áreas de formação e investigação da Universidade, promover a ciência e a tecnologia e despertar o interesse dos jovens para as várias áreas do saber.

O evento destina-se a estudantes desde o primeiro ciclo do ensino básico ao ensino secundário e também à comunidade em geral. As atividades são realizadas no campus da UA, maioritariamente centradas no Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall, onde decorre a mostra tecnológica.

A mostra tecnológica está patente nos dois dias 29 e 30 de abril, das 10h00 às 16h00. As visitas previstas para 29 de abril realizam-se as 11h00, às 12h00 e às 14h00. As agendadas para 30 de abril, decorrem das 11h30 às 14h00.

Quanto aos shows de ciência, programam-se da seguinte forma:

- O Show da Física - 29 de abril, 12h00;

- A Química do Amor - 29 de abril, 14h00;

- Química por Tabela - 29 de abril, 11h00; 30 de abril,14h00;

- Circo Matemático - 30 de abril, 14h00

- “Mestre Carbono, o Cientista” – Apresentação do livro com magia - 30 de abril, 14h00

As refeições podem ser feitas no campus. Os grupos escolares devem enviar um e-mail para manuela.ferreira@ua.pt, com oito dias de antecedência, se pretenderem usufruir da cantina. Individualmente, para almoço ou jantar nas cantinas da UA, basta pagar a refeição na linha do refeitório. Há ainda outra alternativa: um piquenique num dos vários espaços relvados do campus.

O XPERiMENTA Universidade de Aveiro é de entrada livre, só carece de um registo.

Mais informações em http://www.ua.pt/xperimenta .

imprimir
tags
outras notícias