conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 28 de fevereiro 2019
Bolsa de Investigação para Mestre em área de Biotecnologia
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para mestre no âmbito do projeto ATLAS, financiado por uma bolsa avançada do Conselho Europeu de Investigação (ERC-2014-AdG – 669858), nas seguintes condições:

Área Científica: Biotecnologia

 

Perfis do candidato e plano de trabalho:

Formação nas áreas da bioengenharia, engenharia biomédica, ciência de materiais ou áreas afins, dando-se preferência a candidatos com experiência em cultura de células estaminais e desenvolvimento de biomaterais, com o objetivo de processar novas estruturas baseadas em células estaminais para o tratamento de doenças crónicas ou regeneração de tecidos.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro sito Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Prof. Doutor João F. Mano.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para março, havendo a possibilidade de ser renovada até ao fim do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita mediante: avaliação curricular e, caso o júri entenda necessário, realização de entrevista aos 3 melhores candidatos, com a respetiva valoração de avaliação curricular (100%) ou avaliação curricular (60%) + entrevista (40%). Se nenhum dos candidatos possuir o perfil adequado à natureza das tarefas a realizar e ao bom desempenho das mesmas, o júri de seleção reserva-se ao direito de não atribuir a bolsa a nenhum dos candidatos a concurso.

 

Composição do Júri de Seleção: - Professor Doutor João Mano (Presidente do Júri), Doutora Mariana Oliveira e Doutor Tiago Correia.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão divulgados através de lista ordenada por classificação final que será afixada em local visível e público do Complexo dos Laboratórios Tecnológicos da Universidade de Aveiro.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 14 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2019.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Carta de motivação (em inglês).

- Curriculum vitae.

- Cópia do(s) certificado(s) de habilitações detalhados.

- Cópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte.

 

 

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para jmano@ua.pt, indicando em assunto “BI Mestre_ATLAS”.

 

imprimir
tags
outras notícias