conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidatura aberta no período de 22 de janeiro a 4 de fevereiro
Bolsa de Técnico de Investigação para o projeto Recursos Educativos Digitais para o 1.º CEBde
Estão abertas candidaturas para um lugar de Bolseiro Técnico de Investigação no âmbito do projeto Recursos Educativos Digitais para o 1.º Ciclo do Ensino Básico - componente das Ciências Experimentais (Ref.ª POCH-04-5267-FSE-000124). A bolsa, com a duração de 6 meses, eventualmente renovável, e início previsto para março de 2019, terá por finalidade dar apoio ao trabalho a ser desenvolvido no âmbito do projeto acima referido. Os/as destinatários/as da bolsa deverão ser licenciados/as na área da Educação.

O projeto é financiado pelo Programa Operacional Capital Humano do Fundo Social Europeu na tipologia de operação Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para a promoção do sucesso escolar.

O/a candidato/a bolseiro/a deverá cumprir o seguinte plano de trabalhos:

- Assessorar a investigadora responsável pelo projeto, na sua gestão e monitorização, nomeadamente, na preparação de reuniões, na realização de memorandos e na organização de relatórios de progressão;

- Apoiar as atividades inerentes à conceção e validação de tarefas interativas e digitais de suporte à aprendizagem de ciências;

- Participar em reuniões de trabalho com as entidades parceiras (ex. DGE, InovaMediaLab);

- Auxiliar na gestão de correspondência, gestão do espaço de trabalho on-line e atualização de ficheiros relacionados com o projeto.

As componentes financeiras da bolsa são: subsídio de manutenção mensal (€745,00) e seguro social voluntário (€126,95). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária/cheque.

A avaliação das candidaturas consistirá numa primeira fase na avaliação curricular, tendo por base a seguinte fórmula:

C=CL*0,3+CEC*0,3+EP*0,2+CTD*0,2

Em que:

CL = Classificação da licenciatura;

CEC = Conhecimento teórico e prático no âmbito da educação em ciências nos primeiros anos de escolaridade;

EP = Experiência de participação/assessoria em projetos educativos e/ou de investigação, preferencialmente, no âmbito da educação em ciências;

CTD = Domínio de tecnologias digitais;

Cada parâmetro será valorado de 1 a 20 pontos.

Após a análise curricular, será efetuada uma entrevista a um máximo de 3 candidatos que a Comissão de Seleção entenda possuírem o perfil mais adequado à natureza das tarefas a desempenhar.

A entrevista será avaliada de acordo com a seguinte fórmula:

E=MI+CD+IA+CR

Em que:

MI = Motivação e interesse para as funções;

CD = Capacidade demonstrada para o desenvolvimento do projeto e das tarefas;

IA = Iniciativa e autonomia;

CR = Capacidade de reflexão crítica.

 

Cada parâmetro será valorado da seguinte forma: zero pontos (não satisfaz); um ponto (satisfaz pouco), dois pontos (satisfaz), três pontos (satisfaz bem), quatro pontos (satisfaz muito bem) e 5 (satisfaz plenamente), sendo a pontuação máxima neste critério 20 valores.

Na avaliação final serão consideradas as seguintes ponderações: 50% na análise curricular e 50% na entrevista.

O júri responsável pela seleção será constituído por:

  • Doutora Ana Alexandra Valente Rodrigues
  • Doutor Rui Marques Vieira
  • Doutora Patrícia Alexandra Pacheco de Sá

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

- Carta de intenção, na qual devem constar os dados de identificação constantes no documento de identificação;

- Curriculum vitae detalhado, fotocópia do certificado de habilitações, bem como documentos comprovativos da experiência e/ou competências referidas (ex. certificados, cartas de recomendação).

O prazo de recepção das candidaturas será de 22 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019. 

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio para a morada abaixo indicada, ou entregues pessoalmente na Secretaria do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, durante o período 09h00min-12h30min e 14h00min-16h30min.

Morada:

Departamento de Educação e Psicologia

Universidade de Aveiro

a/c Isabel Guimarães

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias