conteúdos
links
tags
Campus
Inscrições decorrem até 6 de fevereiro
UATEC dinamiza nova edição do CEBT Ibérico
A UA, através da UATEC, é um dos promotores do CEBT Ibérico
A Universidade de Aveiro (UA), através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), dinamiza uma nova edição do CEBT Ibérico - Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, ação que terá início no dia 13 de fevereiro.

É propósito do CEBT Ibérico criar uma metodologia de aconselhamento e consultoria especializada, originando um modelo de serviço de apoio à constituição de EBT’s. Assim, espera-se com esta iniciativa alavancar o número de empresas criadas, permitindo que os participantes possam explorar ideias e projetos provenientes dos laboratórios e unidades de investigação das Universidades parceiras, nas quais será avaliado o potencial comercial e a sua eventual materialização, através da criação de EBT’s.

Pretende-se, com a implementação desta ação, facultar ferramentas que permitam validar novas ideias de negócio/tecnologias, através da dinamização de ações de capacitação e mentoria em áreas como estudo de mercado, modelo de negócios, estratégia e marketing e comunicação e negociação.

Esta iniciativa encontra-se inserida no projeto INESPO III, financiado pelo Programa Interreg V-A  Espanha-Portugal (POCTEP) e é dinamizada pelas diferentes entidades parceiras. Na Universidade de Aveiro, o CEBT Ibérico irá realizar-se nos dias 13, 19, 21 e 28 de fevereiro e nos dias 7, 12, 14, 19 de março. No dia 20 de março realiza-se a sessão final, na qual será selecionada a equipa que irá representar a UA na competição agendada para o dia 26 de março, na Covilhã.

As inscrições decorrem até ao dia 6 de fevereiro e devem ser formalizadas através do formulário disponível aqui. Mais informações sobre o CEBT Ibérico poderão ser consultadas aqui.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias