conteúdos
links
tags
Campus
Contributos devem ser enviados de 20 de dezembro de 2018 a 11 de fevereiro de 2019
Alteração do Regulamento Orgânico dos Serviços da UA em consulta publica
A alteração ao Regulamento Orgânico dos Serviços da Universidade de Aveiro (UA) está em consulta entre 20 de dezembro de 2018 a 11 de fevereiro de 2019. No essencial, a alteração procura acomodar na orgânica dos serviços da UA a nova estratégia e orientações da equipa reitoral que tomou posse em maio de 2018. Das diversas alterações aqui propostas, destaca-se a criação dos Serviços de Gestão de Recursos Humanos, separados agora dos Serviços de Gestão de Recursos Financeiros, e a criação de um núcleo, afeto à Administração, encarregue do interface entre os serviços centrais e o serviços das unidades orgânicas.

No preâmbulo justifica-se a proposta de alteração ao Regulamento, referindo: “dado o carácter evolutivo do modelo em, como se afirmou, permanente adaptabilidade às circunstâncias da sua envolvente", decidiu-se "proceder à revisão do referido Regulamento Orgânico, face às atuais condições e, designadamente, às perspetivas decorrentes de uma renovada visão estratégica e programática que o modelo há-de melhor servir.”

Neste sentido, propõe-se a criação dos Serviços de Gestão de Recursos Humanos, separados dos Serviços de Gestão de Recursos Financeiros; a criação de um novo núcleo que fará a ligação entre os serviços centrais e os serviços das unidades orgânicas; e a reorganização de alguns núcleos afetos à Reitoria: Planeamento, Qualidade, Observatório e auditoria interna, Conceção e desenvolvimento dos campi, Apoio estratégico à investigação, Transferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Ficarão, de acordo com a proposta, a funcionar na dependência da Administração os núcleos: Jurídico, Aquisições e Contratos e o (já referenciado) Núcleo de Interface com os Serviços de apoio. A este último compete “assegurar a interação entre Serviços centrais e Serviços de Unidade, promovendo a implementação de boas práticas e a otimização do funcionamento de todas as atividades que lhes sejam comuns”.

A alteração ao Regulamento Orgânico dos Serviços da Universidade de Aveiro encontra-se em consulta pública no endereço: http://www.ua.pt/normasenquadradoras/.

Os comentários e sugestões podem ser remetidos, de 20 de dezembro de 2018 a 11 de fevereiro de 2019, para o endereço de correio eletrónico adm-consulta.publica@ua.pt.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias