conteúdos
links
tags
Distinções
Filme de investigador do INET-md premiado
“Eolssigu!: The Sounds of Korea” eleito Melhor Curta-Metragem em festival internacional
O filme “Eolssigu!: The Sounds of Korea” recebeu a distinção de Melhor Curta-Metragem na 8ª edição do International Folk Music Film Festival, realizado de 22 a 24 de novembro, em Katmandu, Nepal, com o tema “‘Music for Life, Music for Survival”.

O projeto “Eolssigu! Os sons da Coreia”, que contou com a colaboração de Horacio Curti, aluno do Programa Doutoral em Música da UA e investigador do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), permitiu a criação de materiais audiovisuais originais para a exposição com o mesmo nome que esteve patente no Museu da Música de Barcelona, entre 2017 e 2018. Horacio Curti e Ariadna Pujol produziram várias peças audiovisuais no âmbito do projeto, organizadas em três categorias:

  • Categoria poética: peça central de 14 minutos de duração, sem legendas ou voz off, projetada na sala principal da exposição de forma contínua. O objetivo desta peça prendia-se com a familiarização dos visitantes com as práticas musicais tradicionais da Coreia do Sul e o seu contexto, de uma forma sensorial, poética e não “educativa”. A peça recebeu o mesmo nome da exposição.
  • Categoria educativa: inclui uma série de 13 vídeos breves, entre 2 a 5 minutos, que procuram elucidar o visitante sobre as características particulares dos instrumentos e práticas musicais.
  • Categoria promocional: um teaser/trailer sobre a exposição e o projeto em geral, com 59 segundos de duração, destinado a despertar interesse sobre o projeto.

O filme premiado está disponível para visualização em: https://vimeo.com/235767251

 

+ info: https://www.facebook.com/infim2011/posts/2380331028705146

 

Fotografia: http://ajuntament.barcelona.cat/museumusica/en/exposicions/eolssigu-the-sounds-of-korea

imprimir
tags
outras notícias