conteúdos
links
tags
Campus
No encontro estiveram o Reitor Paulo Jorge Ferreira e o Vice-reitor Luís Castro
Ministro-conselheiro do Japão visitou a UA
Sadayoshi Takagawa reuniu-se com o Reitor e o Vice-reitor Luís Castro
O Ministro-conselheiro do Japão, Sadayoshi Takagawa, reuniu-se com o Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, o Vice-reitor Luis Castro, na perspetiva de estreitar relações entre UA e o Japão.

Na perspetiva de tornar a UA ainda mais internacional, num campus já muito internacionalizado onde convivem cerca de 90 nacionalidades, o Reitor da UA e o Vice-reitor Luís Castro reuniram-se com o ministro-conselheiro do Japão.

Atualmente, a UA tem acordos de intercâmbio académico com a Universidade Sophia, em Tóquio, com a National University Corporation Ehime University e com o Institute of Advanced Energy de Kyoto. Durante cinco anos, um investigador japonês, Saburou Saitoh, da Universidade de Gunma, desenvolveu trabalho no Departamento de Matemática.

Para além das várias possibilidade de cooperação académica, ao nível da formação em diversos ciclos de estudos e áreas de saber e da cooperação ao nível da investigação, o Reitor da UA referiu a disponibilidade do PCI-Creative Science Park em receber investimentos empresariais.

O diplomata disponibilizou-se para esforços junto de entidades japonesas no sentido de ir ao encontro da sugestões apresentadas pela UA.

imprimir
tags
outras notícias