conteúdos
links
tags
Distinções
Investigação quer ajudar a abrandar a poluição do ar
Trabalho do CESAM considerado relevante pela Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia
O artigo "An urban air quality modeling system to support decision-making: design and implementation" do doutorado Hélder Relvas e da docente Ana Isabel Miranda foi esta semana divulgado no boletim informativo da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia "Science for Environment Policy". Deste modo, o trabalho desenvolvido poderá chegar até 21 000 responsáveis políticos, académicos e empresários em toda a Europa o que será um grande passo para ser usado no desenvolvimento de políticas eficazes e baseadas nas evidências.

O artigo é focado no desenvolvimento de um novo modelo computacional que irá ajudar os tomadores de decisões a, rapidamente, tomar medidas estratégicas para abrandar a poluição do ar. O modelo utiliza tecnologia de inteligência artificial e tem também em conta a influência da opinião pública na avaliação das estratégias de redução de emissões. Pode consultar o documento aqui e o artigo original aqui.

O boletim informativo "Science for Environment Policy" é um serviço gratuito que noticia os últimos desenvolvimentos na investigação na área do ambiente. Os trabalhos são selecionados por conselheiros científicos independentes e são depois reescritos numa linguagem mais acessível ao público não especializado. Assim, os leitores têm uma visão única sobre os temas mais relevantes e atuais para a UE em termos de políticas ambientais. Caso tenha interesse, poderá subscrever o documento aqui.

imprimir
tags
outras notícias