conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 8 de janeiro de 2019 - POCI-01-0145-FEDER-031678
Bolsa de investigação: “Desenvolvimento e validação de ferramentas e-Health (...)"
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de um a bolsa no âmbito do projeto “Desenvolvimento e validação de ferramentas e-Health de apoio à decisão clínica e ao empoderamento do doente nas infeções respiratórias: ensaio controlado aleatório por clusters.”, com a referência PO CI-01-0145-FEDER-031678, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P. (Orçamento de Estado) e pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (FEDER).

Área científica: Ciências e Tecnologias da Comunicação ou Áreas afins

Perfil do candidato: O candidato deve preferencialmente ter um mestrado em Comunicação Multimédia ou áreas afins.

O candidato deve ter experiêncidesign de interfaces; desenho, especificação, desenvolvim ento e validação deaplicações web e m obile; gestão de conteúdos e bons conhecimentos de inglês.

Plano de trabalhos: O objetivo deste estudo é avaliar a eficácia de ferramentas e-Health no apoio à decisão clínica e ao em poderam ento dos doentes na gestão desituações clínicas do trato respiratório superior. No contexto deste trabalho pretendemos:

- Desenho do curso online (Web) e do sistem a eHealth de suporte àdecisão clínica (mobile);

- Estudo e especificação de propostas de interface para ocurso online (Web) e para o sistema eHealth de suporte à decisão clínica (mobile);

-Gestão e integração de conteúdos de eHealth nas aplicações web e mobile;

-Colaboração no desenvolvim ento e validação das aplicações web e mobile.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, 18 de Agosto (“Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica”); Regulam ento de Bolsas de Investigação daFCT, I. P. aprovada pelo Regulamento nº 339/2015, 17 Junho 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/Regulam entoBolsasFCT2015.pdf, ambos na sua redação atual); e Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário daRepública, 2ª série, n.º 98, 20 Maio.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro, sobre supervisão da Professora Maria Teresa Herdeiro da Universidade de Aveiro (Portugal).

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em Fevereiro 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa é de €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagam ento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Método de selecção: CVs dos candidatos e carta de recomendação serão avaliados eos cinco melhores candidatos serão selecionados para entrevista. A avaliação do curriculum será focada no perfil académico, formação e experiência na área, com um peso de 60%, e a entrevista com um peso de 40%.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Maria Teresa Ferreira Herdeiro, Professora Auxiliar da Universidade de Aveiro.

Vogais: Maria de Fátim a dos Santos Marques Roque,Professora Adjunta do Instituto Politécnico da Guarda; Ana Margarida Pisco Almeida, Professora Auxiliar da Universidade de Aveiro.

Notificação dos resultados: Os candidatos serão ordenados com a sua avaliação final e notificados dos resultados finais por email até 15 dias úteis após o prazo de candidatura.

Prazo de candidatura e submissão das candidaturas: O concurso encontra-se aberto de 24 de dezembro de 2018 a 8 de janeiro de 2019.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para Teresa Herdeiro (email: teresaherdeiro@ua.pt), mentioning the reference PTDC/SAU-SER/31678/2017.

As candidaturas devem incluir:

- Curriculum Vitae;

- Certificados de habilitações;

- Uma carta de recomendação,

- Outros documentos relevantes.

Número de vagas: 1

Tipo de contrato: temporário

País: Portugal

Localidade: Aveiro

Instituição de acolhimento: Universidade de Aveiro

Data limite de candidatura: 08 January 2019.

Dados de contactos da organização:

Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro

Campus Universitário de Santiago - Agra do Crasto

– Edifício 30, Aveiro

- 3810-193 Portugal

Email: raquelbrito@ua.pt

Website: http://www.ua.pt/ibimed/

imprimir
tags
outras notícias