conteúdos
links
tags
Campus
Campanha de recolha de bens decorre de 10 a 16 de dezembro
Núcleos da Associação Académica da UA e associações unem-se em gesto solidário
Campus solidário decorre de 10 a 14 de dezembro na UA
O Campus Solidário, com o mote “Dá a mão, enche um coração”, é uma iniciativa solidária que parte da união dos núcleos da Associação Académica da UA (AAUAv) e de associações. A iniciativa procura sensibilizar os estudantes e a comunidade aveirense para as necessidades das instituições de solidariedade social da região, através de uma recolha de bens e atividades de voluntariado. A campanha de angariação de bens no campus decorre de 10 a 14 de dezembro. Dia 16, convidam-se os aveirenses a participarem na caminhada “Pais Natais em Movimento”, com o objetivo de recolher bens que serão distribuídos por cinco instituições.

Imbuidos do espírito solidário e de entreajuda propício do Natal, o Campus, os núcleos e as associações da UA, bem como toda a cidade, unem-se para sensibilizar a comunidade para as necessidades das instituições de solidariedade social da região, através de várias atividades e eventos a realizar ao longo da semana de 10 a 16 de dezembro.

A iniciativa Campus Solidário, com o mote “Dá a mão, enche um coração”, propõe-se a alcançar seres humanos solidários que se voluntariam a recolher e angariar bens e produtos de grande necessidade e a deixar o seu donativo num dos pontos de recolha divulgados.

Como encerramento deste primeiro movimento solidário, no próximo domingo, dia 16 de dezembro, convidam-se os aveirenses a vestirem-se de pais natais e participarem na caminhada “Pais Natais em Movimento” com o objetivo de recolher bens para ajudarmos uma das cinco instituições apoiadas por esta causa: ADAV, AFECTU, Centro Social Santa Joana Princesa, Associação de Solidariedade Social Casa das Mães de Aradas e AMA.

A participação é fundamental para alegrar e melhorar o Natal de quem mais precisa e, para que esta não seja uma atitude isolada e vã, deixar a lembrança de que qualquer altura do ano é boa altura para se ser solidário e cooperativo com a comunidade. A inscrição não é obrigatória e é gratuita.

O formulário de inscrição para a caminhada está disponível: https://goo.gl/forms/8J9OPdZGzcm65nVZ2

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias