conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 27 de dezembro 2018 a 10 de janeiro 2019
Bolsa de Investigação (mestre) para o projeto AtlaS
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – Mestre, no âmbito do projeto POCI-01-0145-FEDER-031812 designado AtlaS (Atlântico Sensível - Memória e mediação das práticas e dos instrumentos musicais na circulação entre comunidades interligadas), financiado pelo Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização, na sua componente FEDER, e financiado por fundos nacionais, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – Mestre, no âmbito do projeto POCI-01-0145-FEDER-031812designado AtlaS (Atlântico Sensível - Memória e mediação das práticas e dos instrumentos musicais na circulação entre comunidades interligadas), financiado pelo Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização, na sua componente FEDER, e financiado por fundos nacionais, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

Áreas Científicas: Tecnologias da Informação e Comunicação / Música / Antropologia

Requisitos de admissão:Podem candidatar-se a esta bolsa indivíduos com o grau de Mestre nas áreas das Ciências e Tecnologias da Comunicação; Música e Antropologia

São fatores preferenciais de seleção:

. experiência em gestão de conteúdos web

. experiência em gestão e aferição de bases de dados

. experiência na digitalização de documentação audiovisual 

. experiência no domínio do vídeo e elaboração de documentários

. experiência no domínio de trabalho de campo etnográfico

. conhecimentos, interesse e experiência na área da música

 

Plano de trabalhos

. Manutenção e alimentação de bases de dados e repositórios web para arquivo de documentos digitalizados, incluindo som e imagem

. Classificação e indexação de materiais digitais de arquivo

. Participação em missões de trabalho de campo

. Participação em eventos de divulgação pública e disseminação dos resultados do projeto

. Elaboração de documentários de perfil etnográfico e etnomusicológico

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no INET-md (Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança) do Polo da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Jorge Castro Ribeiro

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de um ano, com início previsto em fevereiro de 2019eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respectiva valoração de 60% para o curriculum e 40% para a entrevista.

Composição do Júri de Seleção

Jorge Castro Ribeiro (Presidente)

Susana Sardo (vogal)

Ivan Vilela (vogal)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e Certificado de Habilitações. Os candidatos cuja habilitação de licenciatura foi conferida pela Universidade de Aveiro, ficarão isentos de apresentação do Certificado de Habilitações.

As candidaturas deverão ser entregues através de correio electrónico para os endereços: jcribeiro@ua.ptdianaboliveira@ua.pt.

Universidade de Aveiro, 11 de dezembro de 2018

imprimir
tags
outras notícias