conteúdos
links
tags
Campus
Evento de 25 a 27 janeiro de 2019 na UA
Global Game Jam® decorre na UA pela segunda vez
Global Game Jam decore na UA pela segunda vez
A Universidade de Aveiro (UA), através dos departamentos de Comunicação e Arte (DeCA) e de Electrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), está a organizar um evento local da Global Game Jam® (GGJ) de 25 a 27 janeiro de 2019. A Global Game Jam® (GGJ) é o maior evento de criação de jogos do mundo que acontece simultaneamente em 108 países. Inscrições até 15 de janeiro de 2019.

Pela segunda vez na Universidade de Aveiro (https://globalgamejam.org/2019/jam-sites/universidade-de-aveiro) contamos vir a reunir mais de uma centena de jovens universitários criativos e inovadores, que durante as 48 horas do evento, irão desenvolver jogos em equipa.

Se gostas de jogos, se és criativo e inovador, vem participar, sozinho, ou com a tua equipa, neste evento local da Global Game Jam® (GGJ) 25 a 27 janeiro de 2019, realizado pela segunda vez na Universidade de Aveiro (UA).

Inscreve-te em  https://goo.gl/forms/rz4yizVCRmS40i8t2  até 15 de janeiro de 2019

No pré-evento da GGJ 2019 na UA, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2019, teremos 5 workshops para ajudar a melhorar as competências da tua equipa:

- Programação de Jogos em Unity3D - Mário Vairinhos (3horas) Apresentação e implementação dos principais mecanismos de funcionamento de um jogo. Máquinas de estado, Instanciação dinâmica e estrutura de dados. Desenvolvimento de um mini Jogo 3D.

- Introdução ao PyGame - Diogo Gomes (3horas) Neste workshop pretende-se explorar os conceitos e classes base da biblioteca PyGame.  O PyGame é uma biblioteca python para desenvolvimento de jogos 2D que permite com muita facilidade e rapidez protótipar jogos multi-plataforma. Nesta curta workshop serão demonstrados a construção de jogos clássicos como o Snake e o PacMan.

- Quero aprender Unity: Introdução ao Unity 3d na prática - Tânia Ribeiro (3horas) Neste workshop pretende-se explorar as potencialidades do Unity para o desenvolvimento de jogos 3D onde os participantes irão aprender a criar um cenário e controlar uma personagem.

- Animação de personagens: do papel ao écrã - Gonçalo Gomes (3horas) Workshop de introdução ao desenho e preparação de personagens para o desenvolvimento de video jogos.

- Desenvolvimento de 'Visual Novels' em Unity3D - Liliana Vale Costa (3horas) O Workshop “Desenvolvimento de ‘Visual novels’ em Unity” tem como objetivo dotar os participantes de competências na conceção e desenvolvimento de ‘visual novels’ e aventuras gráficas, com recurso à extensão Fungus do Unity. Destinado a principiantes em Unity, interessados em narrativas interativas.

 

Mais informações sobre as workshops em ggjua2019@gmail.com  

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias