conteúdos
links
tags
Desporto
Clubes de Aveiro participaram em duas provas no fim de semana em Sangalhos
AAUAv e ARC Barroca em destaque no final de semana de Judo
Clubes de Aveiro participaram num fim de semana de Judo na Bairrada
O núcleo de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e o ARC Barroca, clubes da esfera do Clube de Judo IPPON, estiveram presentes, a 17 e 18 de novembro, em duas provas realizadas em Sangalhos. O Velódromo acolheu, no sábado, o Open da Bairrada, prova destinada a atletas do escalão de Juvenis.

Nesta prova, a AAUAv esteve representada por Martim Ribeiro, na categoria de -55Kg. Na mesma categoria, e inserido no mesmo grupo, esteve o representante da ARC Barroca, Rafael Pereira. O destaque vai para a atleta da ARC Barroca, Ana Valente, que na categoria de -57Kg conquistou a medalha de bronze.

Em prova, mas no sector da arbitragem, estiveram os atletas Sérgio Cunha, Emanuel Martins e Luís Monteiro.

António Costa, treinador que acompanhou os atletas, considerou esta "uma boa prova". "Os atletas deram o seu melhor e neste processo de crescimento estiveram muito bem. Conseguiram perceber os erros cometidos, e essa era a parte mais importante. Também foi importante a presença dos nossos árbitros, para validarem os seus cursos de árbitros e subirem a árbitros Associativos. Mais uma valia em crescimento no nosso clube”.

A 18 de novembro, foi a vez dos mais pequenos participarem no torneio do IXº Aniversário da ADJA que foi também a 2ª fase do Torneio dos Moliceiros. Nesta etapa aberta a nível nacional, foram vários os momentos de destaque dos atletas do ARC Barroca e AAUAv. “Estas provas são, acima de tudo, momentos de confraternização entre todos. E é importante para os nossos atletas participarem. Estão todos de parabéns”, considerou o treinador António Costa.

Sérgio Cunha e Luís Monteiro voltaram a marcar presença na arbitragem, ao passo que o atleta e pai, Paulo Ranito, fruto da sua experiencia no Xº Torneio da AAUAv, foi repescado da bancada para auxiliar no sector da cronometragem a anotação.

André Simões (Barroca), Diogo Neves (AAUAv), Dinis Santos (AAUAv) e Margarida Cunha (AAUAv) classificaram-se no 4° lugar. Sherzod (AAUAv) e Pedro Mena (AAUAv) classificaram-se em 3° lugar. Salvador Silva (Barroca), Francisco Fernandes (AAUAv), José Ranito (AAUAv) e Francisco Nascimento (AAUAv) classificaram-se em 2° lugar. Em 1° lugar classificaram-se Parizoda (AAUAv), Joana Ribeiro (AAUAv), Vasco Pires (AAUAv), Pedro Matos (AAUAv), Tiago Simões (AAUAv), Guilherme Cunha (AAUAv) e Tiago Mena (AAUAv).

imprimir