conteúdos
links
tags
Bolsas
candidaturas de 26 a 30 de novembro de 2018
Bolsa de Investigação para mestre em Engenharia Civil - segurança contra incêndios de edifícios
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação científica (Mestre) no âmbito da atividade de investigação, cooperação com o exterior e apoio à prestação de serviços no domínio da Engenharia Civil, no âmbito de projetos na área da segurança contra incêndios de edifícios.

Requisitos de admissão: Os candidatos terão de ter o grau de Mestre em Engenharia Civil, experiência na participação em projetos de investigação ou afins, na realização de comunicações para seminários e workshops e no desenvolvimento de software. A carta e o CV deverão demonstrar capacidade para realizar trabalhos criativos e inovadores, capacidade crítica e de síntese, boa capacidade de expressão em português e bons conhecimentos de inglês.

Os objetivos a atingir pelo bolseiro serão os seguintes: Desenvolver software para verificação da resistência ao fogo de elementos estruturais em aço quando sujeitos a incêndio localizado; acompanhar trabalhos de investigação e prestação de serviços no âmbito do LERF – Laboratório de Estruturas e Resistência ao Fogo da UA; redigir relatórios e colaborar na redação de documentos técnicos e científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto Estatuto do Bolseiro de Investigação Cientifica); Regulamento de bolsas de Investigação da FCT, I.P. aprovado pelo regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelo Regulamento nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013, e o Regulamento de Bolsas de Investigação cientifica da Universidade de Aveiro-regulamento nº 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, nº 98, 20 de Maio.

Local de trabalho: Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.    

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com data prevista de início a 1 de janeiro de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 euros, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periocidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os critérios de avaliação das candidaturas e respectivas valorações serão:

- 45% Avaliação Curricular

- 15% Carta de Apresentação

- 40% Classificação final do Mestrado em Engenharia Civil

O júri responsável pela selecção será constituído por:

Presidente – Prof. Doutor Paulo Jorge de Melo Matias Faria de Vila Real

Vogal – Prof. Doutor Nuno Filipe Ferreira Soares Borges Lopes

Vogal – Prof. Doutor Paulo Barreto Cachim

Documentos de candidatura:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

- Carta;

- Certificados de habilitações;

- Currículo vitae atualizado.

Receção das candidaturas: de 26 a 30 de novembro de 2018

As candidaturas deverão ser dirigidas ao presidente do júri, por carta registada dirigida a Paulo Jorge de Melo Matias Faria de Vila Real, remetida para:

Universidade de Aveiro

Departamento de Engenharia Civil

Campus Universitário Santiago

3810-193 Aveiro

Comunicação de resultados: A comunicação dos resultados será efectuada por correio electrónico nos prazos previstos no regulamento de bolsas de investigação científica da Universidade de Aveiro.

imprimir
tags
outras notícias