conteúdos
links
tags
Conferências
Sessão sobre ensino e investigação na Faculdade de Ciências Exatas da UNTL e possíveis parcerias
Decano e docente da Faculdade de Ciências Exatas de Timor dá palestra na UA
Samuel Freitas
“Ensino e investigação em Ciências Exatas na Faculdade de Ciências Exatas da UNTL: desafios e oportunidades e o papel da UA e do CESAM neste projeto”. É este o tema da intervenção, a 13 de novembro, às 10h00, no Anfiteatro III da Universidade de Aveiro (UA), de Samuel Freitas, doutorado pela UA, decano e docente de Química na Faculdade de Ciências Exatas (FCE) da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e. A sessão é organizada pelo Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM).

Samuel Freitas, tem 36 anos de idade e foi o primeiro estudante timorense a completar em Portugal licenciatura, mestrado e doutoramento.  

Ingressou na UA em 2002 ao abrigo do protocolo de formação de estudantes timorenses assinado entre os governos de Timor-Leste e de Portugal. e doutorado em Engenharia Química pela UA no período de 2002 a 2013.

Voltou para Timor em Setembro de 2013 e foi trabalhar no Ministério de Educação durante 3 meses. Em Janeiro de 2014 ingressou na Universidade Nacional de Timor Lorosa’e para liderar o projeto de criação da Faculdade de Ciências Exatas (FCE). Desde 2015, implementada a FCE, é decano e docente de Química desta Faculdade. Em 2018 foi eleito Presidente do Conselho Diretivo da Agência Nacional de Avaliação e Acreditação Académica (ANAAA) e também Presidente da Sociedade Timorense de Química (STQ).

Regressa agora, a convite do CESAM, a esta Universidade que durante mais de uma década foi a sua casa para falar dos desafios à docência e à investigação e discutir oportunidades de colaboração futura.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias