conteúdos
links
tags
Investigação
ID+ Desis Lab integrou evento internacional para discussão e exploração do papel das universidades para o futuro da Inovação Social
UA participa na criação de rede mundial para a potenciação do apoio das Universidades a projetos de Inovação Social
ID+ Desis Lab integrou evento internacional para discussão e exploração do papel das universidades para o futuro da Inovação Social
Organizado pelo The Europe Office da Glasgow Caledonian University, este evento contou com a participação do ID+ Desis Lab enquanto membro integrante de dois projetos dedicados à promoção da Inovação social: SEASIN – Social Innovation in Southeast Asia e SIKE – Social Innovation through Knowledge Exchange.

Realizada em Bruxelas nos dias 6 e 7 de Setembro de 2018, esta iniciativa procurou explorar as directrizes essenciais para o estabelecimento de uma rede mundial para a potenciação do apoio das universidades a projetos de Inovação Social.

As atividades incluíram uma mostra das atividades e resultados dos projetos – incluindo experiências em regiões como África do Sul, Malásia, Tailândia, Mianmar, Camboja, Chile, Colômbia, Panamá e Brasil, bem como a participação de coordenadores da Comissão Europeia para a Cooperação internacional.

Foi também possível ter o contributo de outras entidades, como empresas e outras organizações, sobre a forma como perspectivam a sua relação com as instituições do ensino superior neste âmbito.

Além dos projetos Erasmus+ LASINSEASIN e Common Good First, foram ainda convidados representantes dos projetos internacionais: Students4ChangeCASO – Caring SocietySI-Drive e SIKE.

Gonçalo Gomes, coordenador na UA do projecto SIKE, e Álvaro Sousa, coordenador na UA do projecto SEASIN, participaram nos momentos de apresentação destes projetos, dando também conta do trabalho já efetuado no sentido de desenvolver uma oferta formativa de pós-graduação em inovação social desenvolvida em colaboração com países do Sudeste Asiático. Tiveram ainda oportunidade de partilhar informações sobre colaborações futuras com a UA e o ID+ Desis Lab e sobre o desenvolvimento de iniciativas no âmbito de programas de financiamento internacionais.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias