conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 26 de julho de 2018 a 8 de agosto
Bolsa de investigação na área de Fisioterapia
Estão abertas candidaturas para um lugar de Bolseiro de Investigação no âmbito do projeto “Randomized Controlled Trial of Balance Training for fall reduction in Individuals with COPD”, financiado por Canadian Institute of Health Research.

A bolsa terá por finalidade o recrutamento de pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) junto dos Cuidados de Saúde Primários e Hospitalares e avaliá-los; implementar programas de reabilitação respiratória; monitorizar pacientes com DPOC todos os meses e analisar os dados. Implicará ainda, preparar artigos científicos e apoiar na gestão do projeto e das atividades de difusão de resultados.

 

A bolsa terá à duração de 5 meses com início previsto em Setembro de 2018.

 

Os destinatários da bolsa são Licenciado(a) em Fisioterapia tendo como condições preferenciais: familiaridade com avaliação e recolha de dados clínicos de doentes respiratórios; experiência na implementação de programas reabilitação respiratória em doentes em diferentes estádios de doenças (estáveis ou exacerbados), domínio de pesquisa em bases de dados, processamento e análise de dados em software como o Excel e o SPSS.

 

Os objetivos a atingir pelo bolseiro serão os seguintes:

Avaliar e monitorizar 25 doentes com DPOC;

Implementar dois programas de reabilitação respiratória.

 

As componentes financeiras da bolsa são: € 745.

 

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Os critérios de avaliação das candidaturas e respectivas valorações serão: Avaliação curricular dos candidatos numa primeira fase, seguida de uma segunda fase com entrevistas, se o júri assim o entender. A valoração da primeira fase é de 50% para a formação e a média, 20% para a experiência de investigação e publicações, 20% para experiência na realização de programas de reabilitação respiratória e de avaliação e intervenção comunitária com pacientes, 10% para a familiaridade no processamento e análise de dados com o software SPSS.

 

O júri responsável pela selecção será constituído por: Profª. Doutora Alda Marques (Presidente), Profª. Doutora Sílvia de Francesco, Prof. Doutor Luis Jesus.

 

 Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

 

-Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

-Curriculum Vitae detalhado (máximo de 5 páginas);

 

-Certificado de habilitações;

 

- Fotocópia do Cartão de Cidadão ou Documento equivalente.

 

 O prazo de recepção das candidaturas será de 26 de julho a 8 de agosto de 2018.

 

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

As candidaturas deverão ser dirigidas para: amarques@ua.pt

 

O resultado do processo de selecção será divulgado através de lista ordenada afixada em local visível e público no átrio principal da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

imprimir
tags
outras notícias