conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 4 de Agosto de 2018
Bolsa de investigação para Mestres em Química, Bioquímica ou Ciências/Engenharia Biomédica
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto/Laboratório associado CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, CTM/50011 (Ref. Compete:POCI-01-0145-FEDER-007679), com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do POCI (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização), no âmbito do novo acordo de parceria PT2020.

Área Científica: Química/Bioquímica

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa são Mestres em Química, Bioquímica ou Ciências/Engenharia Biomédicas (média igual ou superior a 13 valores), com conhecimento e experiência prévios em espectroscopia de RMN de amostras biológicas e análise estatística multivariada, incluindo experiência prática e recente (últimos 2-3 anos) de MATLAB e SIMCA. O(a) bolseiro(a) selecionado(a) deverá ter disponibilidade imediata para iniciar o trabalho de investigação, em regime de exclusividade.

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade a análise por espectroscopia de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) de extratos de tecidos biológicos de modelo in vivo  para teste de fármacos de centros metálicos de platina e de paládio. Acrescenta-se ainda a otimização da metodologia de interpretação de espectros incluindo através de LC-NMR.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses com início em 01/10/2018 até 31/12/2018, com a possibilidade de renovação.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro sito na Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Professora Ana Maria P. C. Gil. 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa é conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e será feita através de transferência bancária.

Métodos de seleção: A seleção será feita por avaliação curricular, com a respectiva valoração de 100%, considerando-se os seguintes critérios: médias de licenciatura e de mestrado, experiência de investigação e publicações científicas nas áreas supramencionadas.

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído por: Ana M. Gil (Presidente), Brian Goodfellow (Vogal); Iola F. Duarte (Vogal).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados do processo de seleção serão divulgados através de lista ordenada em local visível e público do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sendo todos os candidatos notificados através de email. 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: Concurso aberto de 20/08/2018 a 04/09/2018

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura

- Curriculum Vitae

- Certificado de Habilitações

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para agil@ua.pt até às 18 horas do último dia do concurso. 

imprimir
tags
outras notícias