conteúdos
links
tags
Distinções
Europe Teaching Rankings (THE) já foi publicado
UA na posição 51-75 europeia no novo ranking de ensino Times Higher Education
A Universidade de Aveio surge na excelente posição 51-75, no contexto europeu, no novo ranking do Times Higher Education (THE) dedicado ao Ensino. Para além do ranking geral que avalia instituições de ensino superior de todo o mundo, e do ranking das instituições com menos de 50 anos, surge agora uma terceira avaliação dedicada ao ensino.

Uma avaliação das instituições de ensino superior europeias, tendo por base critérios focados no ensino, no ambiente de aprendizagem e nos resultados dos estudantes, resulta num novo ranking do Times Higher Education, a terceira tipologia. Este junta-se à prestigiada lista ordenada geral com instituições do mundo inteiro, tendo em conta os critérios: ensino, investigação, citações, visibilidade internacional e receitas provenientes do tecido empresarial/industrial, e a uma outra apenas com instituições de ensino superior com menos de 50 anos.

Os critérios considerados neste novo ranking reúnem-se em quatro grandes áreas: envolvimento com os estudantes, recursos e condições para o ensino, resultados académicos e ambiente de ensino e aprendizagem. A metodologia pode ser consultada na página do THE: https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/europe-teaching-rankings-2018-methodology .

O resultado desta avaliação, Europe Teaching Rankings, está disponível para consulta: https://www.timeshighereducation.com/rankings/europe-teaching/2018#!/page/0/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/undefined .

No ranking geral mundial, publicado recentemente (http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?lg=pt&c=54669), a UA melhorou a sua prestação em relação à edição anterior, tendo subido de forma determinante na visibilidade internacional. A avaliação por áreas científicas da UA mostra que as Engenharias e Tecnologias, Ciências da Vida e Ciências Sociais surgem entre as posições 301 e 400, logo seguidas pelas Ciências Físicas que aparecem entre as posições 401 e 500.

imprimir
tags
outras notícias