conteúdos
links
tags
Distinções
Pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE)
Carlos Borrego condecorado pelo seu trabalho em prol da Ética, da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade
Carlos Borrego condecorado pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE)
Carlos Borrego, professor catedrático do Departamento de Ambiente e Ordenamento, foi condecorado, no dia 21 de maio, com a Medalha de Mérito da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), como reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido em prol da Ética, da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade.

A Cerimónia de Condecoração da APEE decorreu durante a sessão Inaugural da Semana da Responsabilidade Social®, organizada pela APEE e a Global Compact Network Portugal [GCNP], com o apoio da Aliança ODS Portugal, e este ano dedicada à “Sustentabilidade é Competitividade”.

A APEE pretendeu promover uma vasta reflexão sobre o modo como as organizações portuguesas, à luz da Agenda 2030 da ONU, estão a transformar “Objetivos Globais em Negócios Locais”, criando oportunidades de negócio competitivas e sustentáveis. Inovação e Tecnologia, Economia Circular, Inteligência Artificial, Governação e Normalização.

A Sessão Inaugural encerrou com a Cerimónia de Condecoração da APEE, que distinguiu alguns nomes da sociedade civil que se têm destacado pelo seu trabalho em prol da Ética, da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade. Entre as personalidades distinguidas esteve o professor Carlos Borrego, que foi reconhecido pelo seu empenho e dedicação a estes valores, tendo sido referenciado por parceiros e associados da GCNP e da APEE num processo de consulta pública e agraciado com a Medalha de Mérito APEE.

Para Carlos Borrego, “esta homenagem é o reconhecimento da minha atividade em prol do Desenvolvimento Sustentável desde a Conferencia da ONU no Rio de Janeiro em 1992, orientada para o ensino dos conceitos, a gestão participada dos recursos e a integração do Desenvolvimento Sustentável nos processos de tomada de decisão, numa abordagem sistémica e circular. Mas a Medalha de Mérito é, acima de tudo, o reconhecimento do excelente trabalho promovido neste domínio pela Universidade de Aveiro, em especial o Departamento de Ambiente e Ordenamento, do qual sou um mero intérprete”.

imprimir
tags
outras notícias