conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 16 de Julho de 2018
Bolsa de Investigação para Mestres em Engenharia Física
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Física, no âmbito do projeto de I&D Europeu, intitulado "Nanoparticles-based 2D thermal bioimaging technologies - NanoTBTech", nº 801305, financiado pelo Horizonte 2020, no contexto da FET-Open – Novel ideas for radically new technologies.

Área Científica: Engenharia Física

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir mestrado em Engenharia Física e classificação final de Mestrado igual ou superior a 16 valores.

Plano de trabalhos: A bolsa tem por finalidade a caracterização por espectroscopia ótica (fotoluminescência em modo estacionário e resolvido no tempo), espectroscopia de absorção na região UV/Vis/NIR, medidas de rendimento quântico e fluxo de emissão e análise hyperespectral da emissão de materiais híbridos orgânicos-inorgânicos dopados não dopados e modificados por iões lantanídeos e de nanopartículas com propriedades de emissão descendente em comprimento de onda.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica dos Professores Doutores Luís Carlos e Maria Rute André. Estão previstas deslocações à Universidade Autónoma de Madrid, em Espanha.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 2 de setembro de 2018, eventualmente renovável até 33 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar e a respetiva valoração serão os seguintes: Experiência curricular relevante para a execução do plano de trabalhos, em particular conhecimentos de espectroscopia de absorção UV/Vis/NIR e de fotoluminescência (50 pontos). Se for considerado necessário será realizada entrevista aos três candidatos mais bem classificados (valoração adicional de 50 pontos).

Composição do Júri de Seleção. Professores Doutores Luís Dias Carlos, Maria Rute Ferreira André e Doutor Carlos Brites.

Forma de publicitação/notificação dos resultados. Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do Laboratório Associado CICECO, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas. O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 16 de julho de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações, cópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser dirigidas, de preferência por e-mail, a: Professor Doutor Luís Dias Carlos, Departamento de Física, Universidade de Aveiro, 3810-193 Aveiro; lcarlos@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias