conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 15 de Julho de 2018
Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Licenciados ou Mestres em Física, Biologia, Química ou áreas afins
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (Mestre) no âmbito do projeto de I&D Europeu, intitulado ?Nanoparticles-based 2D thermal bioimaging technologies - NanoTBTech?, nº 801305, financiado pelo Horizonte 2020, no contexto da FET-Open – Novel ideas for radically new technologies.

Área Científica: Gestão de Ciência e Tecnologia

Requisitos de admissão: Mestre em Física, Biologia, Química ou áreas afins; Fluência oral e escrita na língua inglesa e portuguesa; Conhecimentos sólidos dos programas MS Office – Excel e Word.

Pretendem-se candidatos com conhecimentos de técnicas de imagem aplicadas às ciências das saúde, visão analítica, boa capacidade de organização, comunicação e relacionamento interpessoal em ambiente multicultural, com autonomia e proatividade.

Plano de trabalhos: Apoio à gestão administrativa e contabilística do projeto; articulação com a entidade financiadora (que pode incluir deslocações a Bruxelas); suporte à organização de reuniões e eventos; comunicação institucional e interinstitucional (parceiros do projeto); gestão e desenvolvimento de conteúdos web; gestão e acompanhamento processual de contratação de bolseiros

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Luís Carlos.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em setembro de 2018, renovável até ao limite do prazo de execução do projeto (3 anos).

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: CV académico (5,0 pontos), CV profissional relevante (2,0 pontos) e será feita uma entrevista aos 3 primeiros classificados (3,0 pontos).

Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Professor Doutor Luís Carlos; Vogais efetivos: Professora Doutora Rute Ferreira e Doutor Carlos Brites.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do(a) Complexo de Laboratórios Tecnológicos/CICECO sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 15 de julho de 2018

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de Apresentação, Curriculum Vitae, certificados de habilitações (com média final de curso) e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço lcarlos@ua.pt, colocando no título “Candidatura BGCT NanoTBTech”.

imprimir
tags
outras notícias