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Bolsa de Investigação para licenciado ou mestre no âmbito dum projeto a decorrer na ESTGA
Estão abertas candidaturas para (1) um lugar de Bolseiro de Investigação para licenciado ou mestre no âmbito dum projeto a decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda para o qual irá ser desenvolvida a actividade da bolsa.

A bolsa terá por finalidade o design e desenvolvimento duma base de dados, aplicação móvel e página Web.

 

A bolsa terá a duração de 12 meses.

 

Os destinatários da bolsa deverão possuir o grau de licenciado ou mestre em Engenharia Informática ou áreas similares. Valoriza-se experiência de desenvolvimento de base de dados, de desenvolvimento Web e de desenvolvimento de aplicação para sistemas embedded. A experiência em comunicações IP e Linux também será valorizada.

 

Nomeadamente, as actividades do bolseiro serão as seguintes:

- Análise e caracterização do mercado e âmbito de negócio afecto ao equipamento a desenvolver;

- Desenvolvimento duma base de dados relacional e respectivo deploy em servidor;

- Desenvolvimento de uma aplicação mobile com capacidade de comunicação com a base de dados e com a SIBS (e.g. através de MBWay).

- Desenvolvimento duma página Web de suporte à gestão da base de dados;

- Teste da aplicação.

 

As componentes financeiras da bolsa são: O montante da bolsa corresponde a um subsídio mensal no valor de 745€ (setecentos e quarenta e cinco euros) para licenciado e de 980€ (novecentos e oitenta euros) para mestre. A este valor acresce o seguro social voluntário nos termos da lei.

 

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Os critérios de avaliação das candidaturas e respectivas valorações serão:

- Avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de: avaliação curricular (50%) e entrevista (50%). 

No que respeita à Avaliação Curricular, os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações são:

- Habilitações académicas (25%);

- Experiência na área de desenvolvimento mencionada (25%);

Os candidatos serão classificados na avaliação curricular com notas de 1 a 20, passando apenas à fase de entrevista os seis melhores classificados. 

A entrevista será conduzida com base em guião que avaliará cada candidato nos seguintes domínios:

- Demonstração de conhecimentos técnicos na área de actividade do projecto a desenvolver (20%);

- Motivação, dinamismo e visão estratégica do candidato (15%);    

- Capacidade de comunicação oral e escrita (10%).             

- Organização e estruturação dos conteúdos apresentados ao longo da entrevista (5%)

 

O júri responsável pela seleção será constituído por: Prof. Doutor Fábio Marques; Prof. Doutor Miguel Mendonça e Prof. Doutor Valter Filipe Miranda Castelão da Silva

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

-Carta de motivação da candidatura (máximo duas páginas A4);

-Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura, com indicação de endereço de correio eletrónico do candidato;

-Curriculum vitae do candidato;

- Portfólio

-Certificados de habilitações, de formação complementar e de experiência profissional, e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 

O prazo de recepção das candidaturas será de 10 dias úteis após a publicação.

 

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

As candidaturas deverão ser formalizadas através do envio de carta de candidatura disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, portfólio, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes pelo próprio candidato. As candidaturas deverão ser dirigidas ao Prof. Doutor Valter Silva e enviadas para o endereço de correio eletrónico vfs@ua.pt

 

O resultado do processo de selecção serão enviados via correio eletrónico.

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