conteúdos
links
tags
Conferências
“University Lifelong Learning – a time of transitions” em debate na Noruega
UINFOC e DFis presentes na 50ª conferência da eucen
A Universidade de Aveiro, através da UINFOC e do Departamento de Física, esteve presente e participou ativamente na 50ª conferência da eucen que decorreu em Bergen, Noruega, nos dias 6 a 8 de Junho, com 145 participantes entre Europeus, Norte Americanos, Canadianos e do Médio Oriente.

O tema da conferência foi “University Lifelong Learning – a time of transitions”, desenvolvido em três vertentes - transições pessoais, profissionais e familiares -, em conferências plenárias, comunicações orais, posters e um workshop.

Em particular foi apresentada uma comunicação sobre o projecto “ApprEnt -  refining HE apprenticeships with entreprises in Europe”, salientando o papel que os estágios curriculares e profissionais têm nas transições pessoais, profissionais e familiares dos estagiários. Este projecto europeu ERASMUS+ é coordenado pela eucen. Portugal integra o consórcio através da Universidade de Aveiro (UINFOC, ESTGA e ISCA), a AIDA e a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha. É uma cooperação Universidade-Empresas-Autarquias em que o denominador comum é o ensino vocacional, pós-secundário e de nível 5, e faz uso da vasta experiência que as Escolas Politécnicas da UA detêm nesta tipologia de formação e de cooperação, e das competências adquiridas pela UINFOC, nos temas relacionados com o ensino vocacional, a nível Europeu. 

A próxima conferência anual da eucen, que foi apresentada em Bergen pela Prof.ª Lucília Santos do Departamento de Física, será organizada pela Universidade Aveiro, e terá lugar entre os dias 5 e 7 de Junho de 2019, com o tema: “University Continuing Education: Learning for a Better Living”. Em Outubro será divulgada a 1ª chamada de contribuições e as datas relevantes.

Teve ainda lugar nos dias 4 e 5 de Junho, também me Bergen, uma reunião da Steering Commiittee da eucen, da qual a Universidade de Aveiro faz parte, representada pela Prof.ª Lucília Santos, com os pelouros de projectos e de Ensino Vocacional.

imprimir
tags
outras notícias