conteúdos
links
tags
Emprego
Para o Museu de História Natural e da Ciência
Oferta de emprego para sete técnicos superiores e três bolseiros de gestão de ciência e tecnologia
Está aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de sete técnicos superiores, em regime de contrato de trabalho por termo incerto, e de três bolseiros de gestão de ciência e tecnologia para o Museu de História Natural e da Ciência.

A Universidade do Porto, no âmbito da reestruturação e modernização actualmente em curso dos seus espaços museológicos com vista à promoção e concessão de acesso às suas colecções científicas, abre concurso para a contratação de sete Técnicos Superiores (TS) e de três Bolseiros de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT).

Esta oferta surge no contexto dos projectos PRISC -  Portuguese Research Infrastructure of Scientific Collections (Ref. POCI-01-0145-FEDER-022168 - PINFRA/22168/2016) e PORBIOTA - E-Infraestrutura Portuguesa de Informação e Investigação em Biodiversidade (Ref.  POCI-01-0145-FEDER-022127 -PINFRA/22127/2016) financiados por fundos nacionais através da FCT/MECTES e cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

As posições, com duração equivalente ao período de execução dos dois projectos, enquadram-se nas seguintes áreas:

1)      Biologia/Entomologia – 1 TS

2)      Biologia/Botânica – 1 TS

3)      Arqueologia – 1 TS

4)      Museologia, Gestão de Património – 1 TS

5)      Conservação e Restauro – 1 TS

6)      Biologia/Educação – 1 TS

7)      Arquitectura Paisagista – 1 TS

8)      Biologia, Arquitetura Paisagista – 1 BGCT + 1 BGCT

9)      Engenharia Informática, Ciências dos Computadores, Gestão de Informação – 1 BGCT

Pretende-se contratar um conjunto de profissionais altamente qualificados e dinâmicos que possam apoiar as acções de curadoria, conservação, concessão de acesso, estudo, investigação, promoção e dinamização das coleções e espaços do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, em conformidade com o previsto no âmbito dos planos de trabalhos para os projectos PRISC e PORBIOTA.

Estas acções serão desenvolvidas em consonância com a estrutura multipolar do MUSEU, que se estende desde o edifício principal, localizado na Praça da Cordoaria, até à Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva e ao Jardim Botânico, no Campo Alegre, esperando-se que possam vir a ter continuidade no âmbito de projectos futuros a ser desenvolvidos.

imprimir