conteúdos
links
tags
Campus
De 17 a 30 de maio, no âmbito do Projeto Craftmanship+
Investigadores do DEGEIT organizaram curso piloto para artesãos
Investigadores do DEGEIT organizaram curso piloto para artesãos
A Universidade de Aveiro (UA) faz parte do consórcio do projeto Europeu Craftsmanship+ “Promoção de uma nova abordagem competitiva aos setores do artesanato e das atividades semi-industriais de elevado valor acrescentado” e durante o mês de maio esteve a recrutar artesãos para a sua fase de teste piloto.

Este projeto, desenvolvido pela Network of Research on Economics Management and Social Innovation (REMSI), sediada no DEGEIT, é financiado pelo programa ERASMUS + no âmbito de uma parceria estratégica entre Portugal, Itália, Grécia, Espanha e França.

No período de 17 a 30 de maio, vários artesãos testaram em primeira mão os módulos formativos do curso “Inovação e Competitividade no Artesanato e Atividades Semi-Industriais”. Este curso, gratuito, destina-se a artesãos mas também a todos os interessados em iniciar o seu negócio no setor do artesanato. O curso foi ministrado em formato e-learning e a sessão presencial teve lugar no dia 17 de maio pelas 18h30 no Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial (DEGEIT).

O curso oferece três módulos formativos: “Produção”, “Empresa e Mercado” e “Criatividade e Inovação do Produto” e é acessível a partir do seguinte link: http://training.craftsmanship-plus.eu/pt/.

O projeto “CRAFTSMANSHIP+” tem como objetivo desenvolver metodologias e ferramentas de qualificação e preservação do conhecimento no contexto das atividades artesanais e semi-industriais na Europa, dando resposta a prioridades específicas avançadas pela estratégia Europeia de promoção de condições favoráveis à qualificação e criação de autoemprego.

Este projeto do DEGEIT, coordenado pela docente Marlene Amorim, é financiado pelo programa ERASMUS + e foi desenvolvido no contexto concreto de Portugal, Itália, Grécia, Espanha e França.

imprimir
tags
outras notícias