conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 4 de Julho de 2018
Bolsa de Investigação para Mestres em Engenharia de Materiais
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto de I&D do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro CTM/50011 (Ref. Compete:POCI-01-0145-FEDER-007679), Laboratório Associado da Universidade de Aveiro, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e, quando aplicável, cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do acordo de parceria PT2020, nas seguintes condições:

Texto do anúncio Área Científica: Engenharia de Materiais

 

Requisitos de admissão:

1-Mestrado em Engenharia de Materiais (média superior a 16 valores);

2-Experiência comprovada na síntese e caracterização de hidróxidos duplos lamelares;

3-Mínimo de 10 artigos publicados.

 

Requisitos preferenciais:

1-Experiência na utilização de diferentes técnicas analíticas para estudos de libertação (HPLC, espectrofotometria de UV-Vis).

2-Experiência comprovada na caracterização de materiais por SEM, TEM, FTIR, XRD.

 

Plano de trabalhos: …………………………………………………………………….

O plano de trabalhos a desenvolver envolve as seguintes tarefas:

1-Síntese e caracterização de hidróxidos duplos lamelares com diferentes morfologias e espécies ativas para proteção contra corrosão e sensores de pH;

2-Estudos de libertação de espécies intercaladas a diferentes temperaturas, aplicação de diferentes modelos cinéticos aos resultados experimentais e tratamento estatístico dos resultados.

3-Estudo das propriedades texturais dos diferentes materiais obtidos.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Doutor João Tedim.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de até 31 de Dezembro de 2018, com início previsto em 1 de julho de 2018, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. O bolseiro usufruirá de um seguro-de-acidentes-pessoais e, caso não se encontre abrangido por qualquer regime de proteção social, pode assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (100%). Caso o Júri considere necessário será efetuada uma entrevista ao primeiro classificado.

 

Composição do Júri de Seleção:

O Júri é constituído pelo Doutor João Tedim (Presidente do Júri), Doutora Isabel Sousa e Doutora Cristina Neves.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 21 de Junho  a 04 de julho de 2018.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos dos requisitos acima indicados.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico para o endereço joao.tedim@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias