conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 6 de junho, 15h00, DeCA
María Purificación apresenta conferência sobre Visualização de Dados
María Purificación apresenta conferência sobre Visualização de Dados
Na quarta-feira, 6 de junho, às 15h00, María Purificación Subires, da Universidade de Málaga, apresenta a conferência “Ferramentas de Visualização no Jornalismo de Dados”, na sala 40.2.5 do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade de Aveiro. A conferência está relacionada com o trabalho de investigação desenvolvido atualmente pela jornalista, que é responsável por diversas cadeiras na universidade andaluza.

María Purificación investiga sobre Inovação Jornalística, Jornalismo de Dados e Geojornalismo. Porém, a investigadora também possui interesse em Comunicação e Território, Comunicação, Cultura e Patrimônio, dentre outros temas relevantes ao Departamento de Comunicação e Artes da Universidade de Aveiro.

A docente foi acolhida pelo DigiMedia – Centro de Investigação em Media Digitais e Interacção, unidade de ivestigação adestrita ao Depatamento de Comunicação e Arte da  Universidade de Aveiro, para uma estadia de duas semanas, com o financiamento da Associação das Universidades Ibero-americanas de Jornalismo – AUIP. Uma das atividades propostas é a realização da conferência “Ferramentas de Visualização no Jornalismo de Dados”, que acontecerá nesta quarta-feira.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias