conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Atividades começam às 12h00 e provas a partir das 14h30
Fase final nacional do concurso “Chinese Bridge” decorre na UA
Grupo do Instituto Confúcio da UA: o dragão é um símbolo da China
A fase final nacional do concurso “Chinese Bridge”, competição global sobre domínio da língua chinesa, organizada pelo Hanban, sede do Instituto Confúcio na China, vai decorrer a 2 de junho, no Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro (IC-UA) e no auditório do Departamento de Ambiente e Ordenamento. Participam quatro alunos do ensino superior e quatro alunos do ensino secundário, selecionados em fases preliminares organizadas por cada um dos Institutos Confúcio em Portugal.

A fase final do concurso vai selecionar os alunos que representarão Portugal no concurso a nível global.

O concurso, constituído por três vertentes (para estudantes universitários, para estudantes do ensino secundário e para estudantes estrangeiros na China), procura incentivar a aprendizagem da língua chinesa, assim como promover a compreensão da língua e cultura chinesas. Para o Hanban, a iniciativa tornou-se um uma importante via para estudantes universitários de vários países aprenderem língua e cultura chinesas, constituindo um elemento de comunicação entre jovens chineses e de outros países.

No dia 2 de junho, os trabalhos começam às 12h00, prolongando-se pela tarde, com início das provas marcado para as 14h30.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias