conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 27 de Junho de 2018
Bolsa de Investigação para licenciados na área científica de interesse
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito da projeto de I&D do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro CTM/50011 (Ref. Compete:POCI-01-0145-FEDER-007679), Laboratório Associado da Universidade de Aveiro, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e, quando aplicável, cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do acordo de parceria PT2020.

Área Científica: Biomateriais para regeneração óssea

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão ser detentores do grau de Licenciatura e/ou do grau de Mestre na área científica de interesse, ou afins e, de preferência, possuírem alguma experiência de investigação nos tópicos relacionados com os trabalhos a desenvolver.

Plano de trabalhos: o programa de trabalhos irá explorar quatro vertentes principais: (i) síntese e caracterização de pós fosfatos de cálcio por precipitação; (ii) síntese e caracterização de pós de biovidros; (iii) moagem e processamento dos pós por via coloidal; (iv) fabrico de estruturas porosas dos materiais de partido por robocasting.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro e Departamento de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor José Maria da Fonte Ferreira.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração até 31-12-2018, com início previsto em Julho de 2018, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: entrevista e avaliação curricular. A entrevista visa aquilatar acerca da eventual experiência de investigação dos candidatos nos tópicos de interesse e terá uma valoração de 60%, sendo os restantes 40% atribuídos à avaliação curricular. Se nenhum candidato reunir os requisitos mínimos julgados necessários, a bolsa não será atribuída.

Composição do Júri de Selecção: Professor Doutor José Maria da Fonte Ferreira, Professora Doutora Isabel Margarida Miranda Salvado; Doutor Hugo Alexandre Gonçalves da Rocha Fernandes e, como Júri substituto a Professora Doutora Maria Margarida Tavares Lopes de Almeida.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada de acordo com a nota obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de mensagem de correio electrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 14 a 27 de Junho 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o horário de expediente na morada a seguir indicada: Professor Doutor José Maria da Fonte Ferreira, Departamento de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro, Campus Santiago, 3810-193, Aveiro; ou remetidas por correio para o mesmo endereço; ou ainda enviadas por correio eletrónico para: jmf@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias