conteúdos
links
tags
Fora da UA
Envio de documentação até 4 de junho
XV Edição do Programa de Jovens Líderes Ibero-Americanos
A Fundación Carolina e o Banco Santander organizam, de 23 de setembro a 5 de outubro, mais uma edição do Programa de Jovens Líderes Ibero-Americanos (Programa de Jóvenes Líderes Iberoamericanos), em Madrid, Santiago de Compostela, Bruxelas e Salamanca. Os interessados em participar devem enviar a documentação até 4 de junho.

O Programa, dirigido para jovens latino-americanos, portugueses e espanhóis, contempla conferências, encontros e visitas. O objetivo é reforçar os laços entre jovens diplomados que tenham o potencial de líderes nos seus países, com o intuito de gerar redes de colaboração na futura carreira profissional, política e social.

Os interessados em participar devem:

  • ter concluído o curso superior a partir de 1 de outubro de 2015;
  • ter idade igual ou inferior a 27 anos, até 5 de outubro de 2018;
  • ter um trajeto académico extraordinário, bem como competências sociais e de liderança;
  • ter conhecimento de Língua Espanhola.

Para se inscreverem os interessados devem enviar a seguinte documentação digitalizada, para gaa@ua.pt, ou entregar em suporte de papel, no Gabinete do Antigo Aluno, Edifício Central e da Reitoria, Piso 3, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro, até ao dia 4 de junho de 2018:

  • Curriculum Vitae, no formato europass, com indicação da média final de curso e áreas de interesse e de atuação referentes a questões sociais e de liderança;
  • Manifestação de interesse em participar, devidamente assinada e datada, com indicação de disponibilidade para participar no Programa, nas datas de 23 de setembro a 5 de outubro de 2018;
  • Documento com resposta, em espanhol, às duas seguintes questões:
    • O que é a liderança para si? Quais são as principais qualidades que, no seu entendimento, deve ter um líder?
    • O que lhe sugere e qual a importância que atribui aos conceitos de empreendedorismo e de inovação?

Dos interessados serão selecionados três, de diferentes áreas de formação que terão a viagem paga até Madrid (desde a Lisboa), além do alojamento, manutenção e destacamento ao longo do programa. É da responsabilidade da Fundación Carolina e do Banco Santander a seleção final dos participantes.

imprimir
tags
outras notícias