conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 25 de maio a 8 de junho de 2018
Bolsa de Investigação (BI) para mestres no âmbito do projeto SambucusValor
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação de mestre no âmbito do projeto PDR2020 Ação 1.1. Grupos Operacionais, Parceria nº 146 / Iniciativa nº 341, SambucusValor: Valorização integrada do sabugueiro em função dos padrões de consumo saudável: da planta à criação de novos produtos alimentares de valor acrescentado (PDR2020-101-031117) / Universidade de Aveiro, cofinanciado pelo Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI - FEADER), no âmbito do Portugal 2020.

Área Científica: Química, Bioquímica, Biotecnologia, Biologia, ou áreas afins.

Requisitos de admissão: Estudos superiores em Química, Bioquímica, Biotecnologia, Biologia, ou áreas afins, com grau de mestre e de preferência com classificação mínima de 16 valores (licenciatura e mestrado). Será valorizada a formação académica, assim como a experiência em caracterização química de produtos naturais, assim como conhecimentos na área de desenvolvimento de novos produtos alimentares. Os candidatos serão integrados numa equipa multidisciplinar, pelo que é essencial demonstrarem que possuem uma grande capacidade de comunicação interpessoal e de trabalho em equipa.

Plano de trabalhos: Valorização da flor e baga por bioprospecção de compostos com interesse nutricional e desenvolvimento de novos produtos alimentares de valor acrescentado.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011 e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de investigação de Química Orgânica, Produtos Naturais e Agroalimentares (QOPNA) do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a coordenação científica da Professora Doutora Sílvia M. Rocha.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em junho de 2018, podendo ser eventualmente renovada até ao fim do projeto (48 meses). Apesar da bolsa poder ser eventualmente renovável não se pode imputar o seu valor para além do período de elegibilidade do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: As candidaturas serão avaliadas tendo em conta o mérito do candidato e o seu currículo, podendo haver recurso por parte do júri a uma entrevista onde se avaliará a capacidade de comunicação e os conhecimentos adquiridos com os trabalhos já realizados, com a respetiva valoração:

i) Habilitação académica de base (40%) e ii) Experiência comprovada em atividades recentes de investigação no âmbito da área científica da candidatura (60%). Caso o júri considere necessário recorrer a uma entrevista, serão selecionados para a entrevista os 3 melhores classificados na soma dos critérios i) e ii), sendo que a entrevista terá um peso de 30% para a valoração final dos candidatos entrevistados.

Composição do Júri de Seleção: Doutores Sílvia M. Rocha (Presidente), Armando Silvestre, Manuel A. Coimbra, como vogais e como vogal suplente o Doutor Ângelo Salvador.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: O resultado do processo de seleção (lista ordenada por nota final) será divulgado através de envio de informação escrita (email) a todos os candidatos.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de maio a 8 de junho de 2018. As candidaturas deverão ser efectuadas por e-mail para a Professora Doutora Sílvia M. Rocha (smrocha@ua.pt), da Unidade de Investigação QOPNA/Departamento de Química, sito no Complexo dos Laboratórios Tecnológicos da Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro.

As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos: i) Curriculum Vitae detalhado, ii) Certificados de habilitações (licenciatura e mestrado), incluindo especificação da média de licenciatura e de mestrado; iii) carta de motivação e apresentação (incluindo endereço de email); iv) documentos comprovativos de outros graus, quando aplicável; v) fotocópia do Bilhete de Identidade; outros documentos que suportem a experiência dos candidatos, incluindo cópia da tese de mestrado.

imprimir
tags
outras notícias