conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 15 de maio, às 11h00, no Anfiteatro 18.1.8 do Departamento de Educação e Psicologia
Neurobiologia da cognição social em conferência no Departamento de Educação e Psicologia
Diana Prata, investigadora do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (FMUL)
"O papel da ocitocina na cognição social" será o tema de uma conferência apresentada por Diana Prata, investigadora do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (FMUL), docente na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Professora Auxiliar no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). A iniciativa tem lugar no dia 15 de maio, às 11h00, no Anfiteatro 18.1.8 do Departamento de Educação e Psicologia.

A principal linha de investigação de Diana Prata prende-se com o estudo das bases biológicas do comportamento humano, centrando-se no estudo da influência da ocitocina na cognição social e sua relação com perturbações como o autismo e anorexia nervosa, assim como no desenvolvimento de biomarcadores que auxiliem o diagnóstico e prognóstico clínicos. É também autora de dezenas de artigos científicos internacionais nas mais prestigiadas revistas científicas, denotando o seu contributo e relevância na área em questão.

A conferência é organizada pela Doutora Sandra Soares, docente da área da Psicologia no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro e atualmente Pró-Reitora da mesma instituição.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias