conteúdos
links
tags
Bolsas
BD - INPACTUS/PP03/UA/03-01/2018
Bolsa de doutoramento em empresas em Química, Engenharia Química e áreas afins
Encontra-se aberto concurso, até 31 de Maio, para a atribuição de para atribuição de uma bolsa de doutoramento em empresas, no âmbito de uma colaboração com a empresa The Navigator Company, o RAIZ - Instituto de Investigação da Floresta e Papel e o projeto InPaCTus.

Área Científica: Química, Engenharia Química e áreas afins.

 

Tipo de Atividade: Pretende-se com este plano de trabalhos desenvolver papéis funcionais, que integrem propriedades inovadoras (ex. elevada capacidade de absorção de água, propriedades óticas específicas, condução ou mesmo com outras funcionalidades, como actividade antimicrobiana ou hidrofobicidade/oleofobicidade) e elevado desempenho, por (foto)polimerização.

 

Destinatários da (s) bolsa (s): O candidato deve:

a)       Ser titular do grau de Mestre em Química, Engenharia Química e áreas afins;

b)      Ser detentor de experiência na área de materiais agroflorestais e/ou biopolímeros, e de preferência com alguma experiência em polimerização.

 

Local de realização da (s) Bolsa (s): : O trabalho será desenvolvido na Universidade de Aveiro, RAIZ  – Instituto de Investigação da Floresta e do papel, da The Navigator Company (Eixo Aveiro), PCI – Polo de Ciência e Inovação e no local de lecionação do programa doutoral.

 

Duração da (s) Bolsa (s): A bolsa terá a duração de 12 meses (renovável), com início previsto em junho de 2018 , eventualmente renovável.

 

Orientação Científica: A Bolsa tem a orientação científica da Doutora Carmen Sofia da Rocha Freire e da Professor Ana Barros-Timmons.

 

Condições Financeiras da Bolsa: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Método (s) de seleção: Análise do CV (70%) e experiência relevante para o plano de trabalho (30%). Em caso de dúvida, os primeiros 3 candidatos serão convidados para uma entrevista pessoal; nestes casos a avaliação anterior valerá 70% e a entrevista pessoal valerá 30%.

 

Formalização da candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, por e-mail, de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificados de habilitações, cópia da tese de Mestrado, cópias de artigos, e de outros documentos e indicadores considerados relevantes. As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico ao cuidado da Doutora Carmen Freire (cfreire@ua.pt) dentro do prazo estabelecido

 

Composição do júri de seleção: Presidente. Doutora Carmen Freire, vogais: Professores Ana Barros-Timmons e Carlos Pascoal Neto

 

Prazo para formalização da candidatura: Entre 14/5/2018 e 31/05/2018.

 

Informações complementares: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida ou outra afixada em local visível e público do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sendo os candidatos notificado através de email.

imprimir
tags
outras notícias