conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 18 de Maio de 2018
Bolsa de Investigação (Mestre) na área da Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa para Mestre no âmbito do Projeto em Copromoção I&D Empresas intitulado “ReStoragePear - Desenvolvimento de estratégias na prevenção do escaldão superficial e acastanhamento interno na pera Rocha e garantia da qualidade no armazenamento de longo prazo” (POCI-01-0247-FEDER-017777), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:

Área Científica: Química/Química alimentar/Engenharia química

 

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão ser detentores do grau de Mestre em Química, Engenharia Química, Bioquímica ou Biotecnologia. Será especialmente valorizada a experiencia na extração e caracterização (GC-MS, HPLC-MS etc) de compostos de compostos naturais, avaliação de atividade antioxidante e outras atividades biológicas.

 

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver tem por objetivo avaliar a utilização de extratos/compostos naturais com reconhecida atividade antioxidante, ou produtos da sua modificação química, como alternativas à difenilamina no tratamento da pera rocha.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) CICECO-Aveiro Institute of Materials, e Departamento de Química, Universidade de Aveiro, sob a orientação científica dos Doutores Armando Silvestre e Sílvia Rocha.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em Maio, renovável até ao terminus do projeto em que se insere.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Análise do CV (70%) e experiência relevante para o plano de trabalho (30%). Em caso de dúvida, os primeiros 3 candidatos serão convidados para uma entrevista pessoal; nestes casos a avaliação anterior valerá 70% e a entrevista pessoal valerá 30%.

 

Composição do Júri de Seleção: O Júri será constituído pelos Doutores Armando Silvestre (Presidente), Artur Silva e Silvia Rocha e como vogais suplentes os Doutores Mário Simões e Carmen Freire.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida, afixada em local visível e público do CICECO, sendo os candidatos notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 7 a 18 de maio de 2018.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae (Evitar expressamente o formato Europass), carta de motivação, cópia dos seguintes documentos: certificados de habilitações (Mestrado e Licenciatura com as respetivas médias), Tese de Mestrado, publicações, e outros documentos considerados relevantes (cartas de recomendação etc.)

As candidaturas enviadas por email dirigido ao Prof Armando Silvestre (armsil@ua.pt) com solicitação de confirmação de receção e Leitura.

imprimir
tags
outras notícias