conteúdos
links
tags
Campus
Dias 2, 3 e 4 de maio
AAUAv promove Feira de Emprego para aproximar estudantes e mercado de trabalho
AAUAv promove Feira de Emprego para aproximar estudantes da academia ao mercado de trabalho
Com o objetivo de aproximar os estudantes da Universidade de Aveiro do mercado de trabalho, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) promove de 2 a 4 de maio, no Campus Universitário de Santiago, a Feira de Emprego "Now UhAt?". O evento conta com a participação de mais de 20 empresas e oferece um programa recheado de conferências, networking, workshops, speed talks e sessões de pitch. Haverá lugar ainda para entretenimento aliado ao gaming, com o intuito de criar uma experiência única para quem visita o espaço.

A AAUAv entende que "a competitividade vigente no meio empresarial lhe incumbe a responsabilidade de fomentar, na Academia Aveirense, uma maior consciencialização do funcionamento do mercado de trabalho", desde que os seus estudantes entram na Universidade de Aveiro, promovendo "uma formação académica de mãos dadas com o meio empresarial envolvente, que se tem caraterizado por um forte crescimento não só a nível nacional, mas também internacional".

A Now UhAt? é dirigida a estudantes e diplomados da UA, das mais variadas áreas científicas, disponibilizando num espaço dinâmico representantes de diversas empresas e privilegiando o networking entre estudantes e os diferentes atores do meio empresarial, speed talks com entidades empregadoras, workshops, entregas de curricula reservados para recrutamento e entrevistas e ainda sessões de pitch.

Com esta iniciativa, a AAUAv pretende criar um evento que sirva de referência não só para toda a comunidade académica, mas também para o meio empresarial, facultando a todos os estudantes e diplomados novas ferramentas na procura de emprego.

O evento conta com o apoio da Bold International, como Gold Main Sponsor, que se destacou nos últimos anos na Europa, conquistando um lugar no ranking da Financial Times. Também marcarão presença, a InovaRia, que reúne 60 empresas associadas, em parceria com a Altice Labs, com sede em Aveiro, tratando-se de uma avançada unidade tecnológica que emprega mais de 700 engenheiros e exporta os seus serviços para mais de 35 países. Por último, a Wit Software, distinguida pela Bolsa de Valores de Londres como uma das mil empresas mais inspiradoras da Europa.

Como explica Xavier Vieira, Presidente da Direção da AAUAv, "esta Feira de Emprego visa a utilização de uma infraestrutura que é a tenda da Semana Académica. Contará com mais de 20 empresas a dirigir conferências, recrutar e orientar workshops. Para além disso, teremos também uma vertente de entretenimento aliada ao gaming e a um Espaço Lounge, com o intuito de criar uma experiência única na Now Uhat?". O dirigente acrescenta que "este evento acaba por ser importantíssimo para a Associação Académica numa área que tem descurado nos últimos anos, destacando assim a criação de oportunidades para os estudantes terem o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho".

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias