conteúdos
links
tags
Campus
Projeto VETEC
UA partilha know-how com Professores do Vietname
UA partilha know-how com Professores do Vietname
Chegaram à Universidade de Aveiro no dia 1 de março e, durante dois meses, conheceram o que de melhor se faz, a nível nacional, na promoção e valorização do conhecimento.

No âmbito do Consórcio Europeu-Vietnamita para a Formação em Transferência de Conhecimento e Tecnologia (VETEC), um grupo de professores do Vietname recebeu formação na área da valorização e transferência de conhecimento, tendo tido ainda a oportunidade de conhecer, in loco, um vasto número de entidades e empresas que trabalham diariamente nestas áreas.

O programa da visita contemplou a realização de ações de capacitação em áreas como a propriedade intelectual, a inovação, o empreendedorismo e a valorização de conhecimento, ações essas ministradas por membros da academia.

Foram ainda promovidas várias visitas de estudo a entidades e empresas nacionais com know-how e experiência nas áreas acima mencionadas, nomeadamente à Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, à Incubadora de Empresas do Município de Águeda, ao Instituto Pedro Nunes, à Village Underground Lisboa, à Unidade de Transferência de Tecnologia da UA, à Divisão de Inovação e Transferências do Saber, ao Instituto Fraunhofer, ao BIOCANT, à Beta-i, à Seedrs, TecMinho, UPTEC, UPIN entre tantas outras.

projeto VETEC é financiado pela UE no quadro Erasmus+ Key Action 2. O consórcio integra seis parceiros internacionais e é coordenado em Portugal, pela Universidade de Aveiro, através dos professores David Resende (PI do projeto), Carlos Rodrigues e José Paulo Rainho.

imprimir
tags
outras notícias