conteúdos
links
tags
Cultura
30 de abril de 2018
UA celebra Dia Internacional do Jazz com exposição, concertos e aula aberta
UA celebra Dia Internacional do Jazz com exposição, concertos e aula aberta
A Universidade de Aveiro (UA), através do Centro de Estudos de Jazz, junta-se às comemorações do Dia Internacional do Jazz, a 30 de abril, com uma exposição, dois concertos (pelo Combo de Jazz da UA), e duas aulas abertas (por Luís Figueiredo).

As comemorações começam às 09h00 com a abertura da exposição de cartazes “Festivais de Jazz em Portugal”, que ocupa o átrio e os corredores do Departamento de Comunicação e Arte (DECA).

Segue-se uma aula aberta do Combo de Jazz da UA, pelas 10h00, no Auditório do Complexo das Ciências de Comunicação e Imagem (CCCI).

Pelas 12h30, tem lugar o concerto do Combo de Jazz da UA, também no Auditório do CCCI.

Da parte da tarde, as celebrações do Dia Internacional do Jazz iniciam com mais uma aula aberta sobre Jazz Studies: “Jazz on Film”, no Centro de Estudos de Jazz (Livraria da UA), por Luís Figueiredo.

Para as 18h00, no Auditório do DeCA, está marcado o concerto do Ensemble de Jazz da UA, com direção de João Martins.

A entrada é livre em todos os eventos.

O Dia Internacional do Jazz foi decretado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, na sigla em inglês) foi assinalada pela primeira vez em 2011 para lembrar a importância do jazz e o seu papel diplomático de unir pessoas em todos os cantos do globo.

Cartaz em anexo.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias