conteúdos
links
tags
Campus
Candidaturas a mestrado até 27 de abril
UA destina 50 bolsas de incentivo para estudantes internacionais
alunos ua open campus
Está já aberta a 1ª fase de candidatura aos cursos de Mestrado e Mestrado Integrado da Universidade de Aveiro (UA). A UA volta a reservar 50 bolsas de incentivo para os 50 estudantes internacionais melhor colocados nestes ciclos de estudos. A presente fase de candidatura decorre até 27 de abril.

A Universidade de Aveiro (UA) vai atribuir 50 bolsas de incentivo aos 50 estudantes internacionais colocados na 1ª fase de candidatura a mestrado e mestrado integrado (neste último caso para preenchimento de vagas dos 4º e 5º anos), que obtenham as 50 melhores posições relativas de colocação de entre todos os colocados, independentemente do curso de colocação.

As bolsas financiarão a diferença entre a anuidade paga por um estudante internacional (entre 4.000 euros e 5.500 euros anuais) e o valor devido por um aluno português ou de outro país da União Europeia (1.063,47 € anuais). Desta forma, estes alunos beneficiarão da possibilidade de pagar as mesmas taxas e anuidades pagas por qualquer estudante da União Europeia na frequência dos mestrados da UA.

A candidatura dos estudantes internacionais é realizada à semelhança dos estudantes nacionais, ou seja, efetuada online, através da plataforma de candidaturas online.

 

O período de candidatura para a 1ª fase decorre até 27 de abril de 2018, a 2ª fase no período entre 16 de julho e 3 de agosto de 2018 e a 3ª fase de 24 a 28 de setembro de 2018.

imprimir
tags
outras notícias